Andebol

07 outubro 2017, 18h48

No mais duro teste à sua invencibilidade, neste início de temporada, a equipa de andebol superou mais este desafio, desta vez, vencendo (28-24) os polacos do Gwardia Opole, no jogo da primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça EHF.

Os primeiros minutos, no pavilhão nº 2 do estádio da Luz foram elucidativos da carga física que esperava os jogadores do Benfica, nesta primeira mão da eliminatória frente aos polacos do Gwardia Opole. Altos, poderosos e maciços, os polacos chegaram a dispor de uma vantagem de três golos, nos minutos iniciais do encontro, perante a galhardia da equipa benfiquista.

Alguns minutos e alguns ajustes defensivos depois, o Benfica, recompôs-se, com uma defesa mista e um ataque variado, onde se destacou o central brasileiro, João Pedro Silva e também o pivot, Paulo Moreno, dirigidos pela habitual batuta de Pedro Seabra. A partir dos vinte minutos, o Benfica chegou, pela primeira vez, à vantagem no marcador e a partir daí, até ao final da primeira metade do desafio, foi cavando uma diferença que chegou a quatro golos de vantagem, num resultado que se fixou, ao intervalo, em 15-12.

No segundo tempo, manteve-se um certo equilibrio, nos primeiros quinze minutos, até com ligeira recuperação dos polacos, que chegaram a estar a uma diferença de um golo do Benfica. A partir daqui, nova reação da equipa benfiquista, com uma defesa muito agressiva e excelentes combinações no ataque.

Destaque, nesta importante vitória, que deixa o Benfica bem posicionado na eliminatória, para a memorável exibição de João Pedro Silva, assim como, na baliza, de Miguel Espinha, que, em certos momentos, foi quase insuperável. O jogo da segunda mão vai disputar-se, na Polónia, no dia 15 de Outubro.

Texto: José Marinho

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de outubro de 2017

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Dínamo Kiev-Benfica em imagens

Noite de emoções na estreia do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões 2021/22! Na Ucrânia, as águias empataram 0-0 frente ao Dínamo de Kiev e somaram um ponto. Na segunda jornada, a 29 de setembro, os encarnados recebem o Barcelona. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Youth League: viagem para a estreia em Kiev

Composta por seis atletas Sub-18, dez Sub-19 e três Sub-20, a equipa do Benfica que vai iniciar a Youth League 2021/22 viajou para Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira, 13 de setembro. O desafio de estreia das águias no grupo E da "Liga dos Campeões jovem" na presente temporada, frente ao Dínamo Kiev, tem arranque marcado para as 14h00 de Portugal Continental (16h00 ucranianas) no Estádio Dínamo Lobanovsky, nesta terça-feira, dia 14.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar