7 de outubro de 2017, 16h16

Hóquei feminino conquista Supertaça!

Hóquei em Patins

A quinta do palmarés e a terceira conquistada por equipas Seniores do Benfica em poucos dias.

A equipa feminina  de Hóquei em Patins conquistou, este sábado, a Supertaça, depois de bater a Stuart Massamá por 4-1, num jogo disputado em Alenquer. Foi o quinto troféu consecutivo – também o quinto do palmarés – e a terceira Supertaça conquistada por equipas Seniores do Benfica no espaço de poucos dias (depois de Basquetebol masculino e Râguebi feminino).

Na Vila Presépio, entrou melhor o Campeão Nacional Benfica. Diante do finalista vencido da Taça de Portugal, naquele que era o primeiro troféu da época desportiva 2017/2018, Rita Lopes colocou as encarnadas em vantagem logo aos 2’. Uma vantagem mínima que durou até ao intervalo.

Na segunda parte, mais Benfica e mais golos. Inês Vieira (30’), Marlene Sousa (33’) e Rita Lopes (37’) aumentaram as contas. Aos 40’, a Stuart HC Massamá ainda conseguiu reduzir, na sequência de uma grande penalidade, mas não foi suficiente.   

As encarnadas juntam, assim, ao palmarés, a quinta Supertaça consecutiva depois das conquistas de 2013/14 | 2014/15 | 2015/16 | 2016/17.

A primeira jornada do Campeonato Nacional está marcada para o próximo fim de semana, com o Benfica a receber a recém promovida UDC Nafarros.

O Benfica alinhou com: Sandra Coelho, Rute Lopes, Rita Lopes, Inês Vieira e Marlene Sousa.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar