Futebol

09 outubro 2017, 10h40

Estofo de campeão é uma das expressões que melhor caracteriza um plantel que está habituado aos títulos. O que não é tão habitual, nem em Portugal nem em parte nenhuma, é que tantos jogadores do actual plantel do Benfica apenas saibam o que é ser campeão, desde que assinaram pelo clube. Ao todo, são treze jogadores que actualmente compõem o plantel benfiquista, que, desde que representam o Benfica, não sabem fazer outra coisa senão vencer títulos e… campeonatos.

A liderar esta autêntica parada de campeões, está o internacional sérvio Fejsa, um jogador que é uma espécie de talismã, no clube. Outros jogadores, como Samaris, Júlio César, Eliseu, LisandroPizzi e Jonas, conquistaram três títulos de campeão nacional em três temporadas a actuar na liga portuguesa. Outros dois casos paradigmáticos, no plantel, são Grimaldo e Filipe Augusto. Em anos diferentes, foram contratados em Janeiro e em Maio já estavam a festejar a conquista do Tri, no caso do internacional espanhol e do Tetra, no caso de Filipe Augusto.

Um fenómeno que confirma a qualidade dos jogadores, que se impuseram num clube campeão, mas que, por outro lado, torna o Benfica num fazedor de campeões. Uns atrás dos outros. Conheça a lista completa de jogadores que, no actual plantel do Benfica, foram sempre campeões desde que assinaram pelo clube:

Fejsa – Quatro temporadas, quatro títulos de campeão

Júlio César – Três temporadas, três títulos de campeão

Lisandro - Três temporadas, três títulos de campeão

Eliseu – Três temporadas, três títulos de campeão

Samaris – Três temporadas, três títulos de campeão

Pizzi – Três temporadas, três títulos de campeão

Jonas – Três temporadas, três títulos de campeão

Raúl – Duas temporadas, dois títulos de campeão

Grimaldo – Uma temporada e meia, dois títulos de campeão

Zivkovic – Uma temporada, um título de campeão

Cervi – Uma temporada, um título de campeão

Rafa – Uma temporada, um título de campeão

Filipe Augusto - Meia temporada, um título de campeão

Texto: José Marinho

Fotos: Arquivo/SLBenfica

Última atualização: 9 de outubro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar