14 de outubro de 2017, 20h51

Chapéu de classe rumo à 4.ª eliminatória da Taça

Futebol

Benfica venceu o Olhanense, por 0-1, em partida realizada no Estádio Algarve. Veja aqui o vídeo.

Sábado de expectativas centradas no Estádio Algarve. Após duas semanas de interregno devido aos compromissos das Seleções Nacionais, regresso às competições lusas e logo para a festa da prova-rainha.

Frente a frente SC Olhanense e Sport Lisboa e Benfica para as contas da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal… e desde logo várias novidades no onze encarnado, com Rui Vitória a promover as estreias a titular de Svilar e Douglas.

E não poderia começar melhor a partida, com os adeptos benfiquistas a festejarem o primeiro golo logo aos 4 minutos.

Tudo começa com uma defesa enorme do mais jovem guarda-redes de sempre na baliza das águias. O Benfica parte para o ataque e golo de Gabriel Barbosa. Receção de classe do jovem brasileiro de 21 anos, chapéu espetacular – sem hipótese para Cléber –, depois de um passe também ele fantástico de Pizzi.

Em vantagem, o Benfica dominou, procurou dilatar a vantagem, perante uma formação algarvia do 3.º escalão nacional que nunca deixou de acreditar, contudo, a toada tornou-se algo morna e com poucas oportunidades flagrantes.

Em cima do intervalo o jogo espevitou e em duas ocasiões as águias estiveram muito perto do golo. Primeiro Douglas, na marcação de um livre direto, a ver a bola a rasar o poste; depois Rúben Dias. Novo livre, agora descaído para a ala, com o central made in Caixa Futebol Campus a rematar forte, mas o guardião da formação algarvia, atento, disse não.

Segunda metade com a toada a manter-se, embora o Olhanense surgisse um pouco mais atrevido e, aos 51’, Leleco esteve mesmo muito perto do empate… O Benfica reagiu e, já com Diogo Gonçalves em campo, quem sofreu foi a barra da baliza algarvia. Minuto 66 e mais uma das pérolas encarnadas com selo de qualidade do Caixa Futebol Campus em ação: acreditou e, de meia distância, rematou de forma poderosa e convicta! Era um golaço de bandeira… o ferro não quis!

 

Até ao final, face à margem mínima, o Olhanense acreditou, ainda chegou a assustar, mas o Benfica prontamente resolveu.

Missão cumprida na prova-rainha, segue-se a mudança de chip: vem aí a Liga dos Campeões. O Tetracampeão recebe, na quarta-feira, a formação do Manchester United, em partida referente à 3.ª jornada do Grupo A. Este jogo tem início às 19h45, no Estádio da Luz.

O Benfica alinhou com: Svilar; Douglas, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi (Chrien, 66’), Krovinovic e Rafa (João Carvalho, 80’), Gabriel (Diogo Gonçalves, 59’) e Seferovic.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar