21 de outubro de 2017, 21h09

Momento 10: e o Marquês voltou a vestir-se de Mística!

Futebol

Pelo terceiro ano consecutivo o Benfica sagrou-se Campeão Nacional e o Marquês voltou a encher-se de Mística. Entrava para a história mais um grande momento escrito no Estádio da Luz. Mais um nestes 14 anos…

Começava a época 2015/2016. O Benfica era Bicampeão e Rui Vitória chegava ao Clube disposto a fazer História.

Arranca o Campeonato Nacional e o SL Benfica começa da melhor forma. Recebe o Estoril, na Luz, onde vence, por 4-0, deixando os adeptos com a esperança que naquele ano iriam ser felizes novamente… e se foram!

Mas foi preciso esperar até à última jornada para o Benfica garantir a conquista de mais um título de Campeão Nacional – o 35.º da sua História.

Dia 15 de maio de 2016, às 17h00, era dia do Estádio da Luz se encher para mais um momento inesquecível. Momento que elegemos este sábado, no âmbito da rubrica 14 anos, 14 momentos, 14 dias que visa celebrar o aniversário do Estádio da Luz (25 outubro).

O SL Benfica recebe o Nacional da Madeira para a jornada decisiva. A equipa encarnada goleou o Nacional por 4-0, com Nico Gaitán (23’ e 65’), (39’) e Pizzi (84’) a apontarem os golos.

O Estádio da Luz entrava em delírio, erguiam-se os cachecóis e comemorava-se o primeiro Tricampeonato dos encarnados desde 1977, a sexta vez que o Clube somava três campeonatos consecutivos e o quarto título em seis anos.

Pelo terceiro ano consecutivo, Luisão levanta o troféu, deixando a equipa, as bancadas e todos os Benfiquistas pelo País e um pouco pelo Mundo fora em euforia.

Contas feitas, os números eram esclarecedores. 34 jornadas, 29 vitórias, apenas 1 empate e 4 derrotas. Com 88 golos marcados, 22 golos sofridos, somavam 88 pontos na tabela classificativa, ultrapassando os seus rivais Sporting (86 pontos) e FC porto (73 pontos).

Rui Vitória dedicava a vitória a todos os Benfiquistas e mais uma vez o Marquês enchia-se de vermelho e branco. Foi a loucura com milhares e milhares nas ruas…

E assim registava-se mais um momento único e inesquecível na vida do Estádio da Luz, que a 25 de outubro celebra 14 anos de vida e o que Site Oficial está a recordar nestes dias. Já se recorda? Veja aqui o vídeo…

 

FICHA DE JOGO

Estádio da Luz

Domingo, 15 de maio 2016

Espectadores: 64.325

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

SL Benfica: Ederson, Grimaldo, Jardel, Lindelöf, André Almeida, Nicolás Gaitan, Talisca, Fejsa (52’ Samaris), Pizzi, Mitroglou (72’ R. Jiménez) e Jonas.

Treinador: Rui Vitória

Suplentes não utilizados: Sílvio, Luisão, Carcela e Salvio.

Golos: Nico Gaitán (23’ e 65’), Jonas (39’) e Pizzi (84’)

Cartões amarelos: Talisca (27’), Jonas (39’) e Jardel (54’)

Cartões vermelhos: nada a assinalar.

Nacional da Madeira: Gottardi, Mauro Cerqueira (45’ Jota), Nuno Campos, Rui Correia, Alan Henrique, Luís Aurélio (28’ Witi), Boubacar (62’ R.Gomes), João Aurélio, Washington Santana, Soares e Salvador Agra.

Suplentes não utilizados: R.Silva, M.Rodrigues e R.Pinto

Treinador: Manuel Machado

Cartões amarelos: S. Agra (11’) Boubacar (43’)

Cartões vermelhos: nada a assinalar.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar