SL Benfica Logo

0 Artigos

Total

0,00 €

Comprar

Futebol

22 outubro 2017, 20h05

Jonas e Seferovic

A fechar o domingo e um fim de semana pleno de ecletismo, atenções centradas no Minho!

O Tetracampeão Nacional viajou até ao reduto do Desportivo das Aves para disputar a 9.ª jornada da Liga NOS. Após uma larga paragem na competição, o objetivo era claro: somar mais três pontos. E assim aconteceu: triunfo por 1-3.

Rui Vitória antevira um adversário complicado, face à chegada do novo técnico, Lito Vidigal, contudo, prometera um Benfica alegre, proativo e pleno de ambição… e assim foi!

 

Entrada de raça das águias, com a equipa subida, muito pressionante e a explorar quer os flancos, quer o meio do terreno. Sem dar grandes espaços de manobra aos avenses, o Benfica carregava com tudo… só que pela frente encontrou um Quim, experiente e seguro, a mostrar por que razão é ele o dono da baliza do CD Aves.

Jonas (4’), Salvio (7’ e 10’), Diogo Gonçalves (9’ e 11’) e Seferovic (27’) tentaram a sorte de todas as maneiras e feitios, mas a redondinha teimava em não entrar.

Ritmo intenso, oportunidades de golo, futebol bonito… e golo do Benfica, precisamente num período em que o adversário parecia querer equilibrar as operações e encurtava as linhas.

Investida de  Diogo Gonçalves – mais uma! – e, na grande área, Washington faz falta sobre o jovem com chancela de qualidade made in Caixa Futebol Campus. Chamado à marca de 11 metros, Jonas atira friamente para o golo. O brasileiro somava o 10.º tento na prova, sendo o melhor marcador da mesma.

Em desvantagem, do outro lado, o Aves não se atemorizou, bem pelo contrário e respondeu prontamente.

Foi então altura de Svilar brilhar… É que nos últimos 15 minutos os anfitriões deram o litro e foram várias as ocasiões em que o guarda-redes mais jovem de sempre na baliza das águias teve de mostrar serviço! Mostrou, e bem, aqui com Nildo, Vítor Gomes e Alexandre Guedes em destaque.

Contas feitas, ao intervalo o Benfica vencia pela margem mínima.

Reatamento e golo do Benfica! O lance começa em Jonas , a bola sobra para Salvio , o argentino ganha o duelo com Lenho, a bola segue nadireção da baliza de Quim e, Seferovic , em cima da linha de golo, encosta e confirma o 0-2 para os encarnados. Regresso do internacional helvético aos golos, o seu quinto nas contas da Liga NOS.

Jogo repartido, com as duas equipas à procura do golo… e ele apareceu! Paulo Machado na marcação de um canto, Defendi antecipa-se ao primeiro poste e cabeceia para o 1-2. Margem mínima no marcador novamente, agora ao minuto 76.

Estava relançada a emoção no jogo… mas aos 80’ o Benfica torna a dilatar! Pizzi é carregado no coração da pequena área, Nuno Almeida assinala grande penalidade e Jonas é chamado a converter. Novo duelo com Quim e vitória mais uma vez para o brasileiro. Jonas bisou na partida, colocou o Benfica a vencer por 1-3… e vão 11 golos na I Liga.

Até ao apito final, uma bola ao ferro na baliza de Svilar (grande remate de Derley, aos 85’) e duas oportunidades para o Benfica, com Seferovic (82’) e Krovinovic (89’) a estarem muito perto de aumentar a vantagem.

Vitória justa do Benfica, por 1-3, num jogo intenso e bem disputado.

Com este resultado, o Tetracampeão soma 20 pontos e mantém-se firme na perseguição ao topo da tabela classificativa.

Na próxima jornada, regresso a casa, ao Estádio da Luz… O SL Benfica defronta o CD Feirense, numa partida referente à 10.ª ronda da Liga NOS, agendada para sexta-feira, dia 27 de outubro, às 19h00.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 22 de outubro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Pauleta

Futebol feminino

"Quanto mais perto fica, mais vontade temos de chegar lá"

Pauleta, média do Benfica, falou pela primeira vez sobre a lesão sofrida e abordou o dérbi deste domingo, 26 de março, com olhos postos no Tricampeonato.

Com vídeo

Adeptos no dérbi anterior no Estádio da Luz

Futebol feminino

Vai ser fácil chegar ao dérbi!

Informações para os adeptos e Sócios do SL Benfica, tendo em vista a entrada no Estádio da Luz para o embate entre as equipas femininas de futebol de Benfica e Sporting, neste domingo, 26 de março.
Clube

Clube

Reutilização de copos em prol da sustentabilidade

A partir do jogo de futebol feminino Benfica-Sporting, neste domingo, 26 de março, às 16h00, será implementado um sistema de copos de caução em todos os eventos desportivos no Estádio da Luz, semelhante ao que já existe em todos os festivais e em vários estádios por toda a Europa. Trata-se de uma imposição legal, em fase transitória, mas que o Sport Lisboa e Benfica, no âmbito do projeto ECO Benfica, tomou a iniciativa de avançar e ser precursor em Portugal, como explicou Olívia Alves, Environment Specialist do Clube, em declarações à BTV. "Procuramos ser inovadores e conseguir influenciar os nossos adeptos a ter práticas mais sustentáveis", disse.

Hóquei em patins

Hóquei em Patins

Benfica-HC Liceo: antevisão de Nil Roca

O Benfica recebe o HC Liceo nesta quinta-feira, 23 de março, às 21h00, em jogo referente à 5.ª jornada do grupo A da WSE Champions League com a missão de assegurar o 1.º lugar nesta fase. Nil Roca, em declarações no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, sublinhou o propósito das águias para o duelo europeu. "O HC Liceo é uma equipa muito física, será um jogo de alto nível. Temos de fazer o nosso trabalho e em casa somos muito fortes, queremos ficar no 1.º lugar do grupo", afirmou o defesa.

Votação aberta

Futebol

Vote no melhor golo do mês de março

Quinze golos do Benfica postos a votação. Escolha o seu preferido.

Com vídeo

Efeméride

Efeméride

O último jogo e o adeus ao antigo Estádio da Luz

A 22 de março de 2003 realizou-se o último jogo oficial no antigo Estádio da Luz, naquele que foi o adeus a um recinto onde se viveram grandes momentos durante cinco décadas. O Benfica defrontou o Santa Clara, em jogo referente à 26.ª jornada do Campeonato Nacional, duelo que terminou com uma vitória por 1-0, com o golo a ser apontado por Simão Sabrosa. Foi uma despedida inesquecível, encerrada com um espetáculo de cor e brilho.