Futebol

26 outubro 2017, 19h44

Rui Vitória

Na sua intervenção na sala de Imprensa do Estádio da Luz, Rui Vitória registou com agrado a audiência do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, no Parlamento na quarta-feira.

“Fernando Gomes ter tido esta iniciativa [ida ao Parlamento] é algo que registo com apreço. Ele é uma das pessoas que pode ajudar a que se faça algo diferente no futebol. Temos de refletir profundamente no que se anda a passar no futebol. Isto é cultural e só quando algo mais grave acontecer é que vamos mudar. Mais do que dizer que vamos fazer, é fazer”, vincou.

Durante a semana muito se falou sobre uma alegada falha de comunicação entre o videoárbitro e o árbitro na partida com o Aves, no domingo.

“Sobre o jogo com o Aves não tenho informação oficial de que o videoárbitro tenha falhado. Informalmente já ouvi noutros jogos, nomeadamente nos nossos jogos com o Marítimo e na Taça da Liga com o Braga. Estou à vontade sobre o videoárbitro porque sempre disse que estávamos em período de adaptação. Todos nós! Jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros… Há videoárbitro, mas os problemas continuam. Discute-se lances, há discussões em programas de televisão… O problema está na nossa cultura desportiva e não no videoárbitro”, frisou.

Por altura dos 14 anos do Estádio da Luz, Domingos Soares de Oliveira falou na forma de estar do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quando se desenha uma estratégia a 10 anos. Para o administrador-executivo da SAD, o líder das águias está sempre um passo à frente dos demais.

“Pensar no Benfica daqui a 10 anos é pensar no que o Clube era há 10 anos. É um Clube com futuro e isso é claro. Ver o Clube hoje e constatar a transformação que teve deixa-me satisfeito. Houve um denominador comum, que é o presidente Luís Filipe Vieira. Houve mudanças radicais no Clube em várias áreas. O Benfica está garantido para os próximos 10 anos. Vejo-os [os 10 anos] sempre em crescimento, a trabalhar com planeamento. O presidente é a pessoa mais irreverente do Clube. O Benfica tem um futuro pela frente que vai ser positivo”, previu Rui Vitória após tecer rasgados elogios à gestão de Luís Filipe Vieira.

Os árbitros têm ameaçado fazer greve aos jogos da Taça da Liga. O treinador do Benfica foi claro: “Nós queremos que tudo corra bem no futebol, mas sobre a greve dos árbitros digo o seguinte: eles é que sabem o melhor para a classe. Eu respeito esta posição dos árbitros.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas