Juniores
31 outubro 2017, 17h03
Entrada de rompante dos anfitriões, com Hamilton, logo aos 3 minutos, a inaugurar o marcador. Ora, o Benfica reagiu prontamente e Pedro Álvaro, aos 10’, deu o aviso… e não foi preciso esperar muito para a igualdade, com João Félix (14’) a fazer o 1-1.
Ao intervalo o resultado – injusto! - mantinha-se, com o Benfica muito mais dominador em todas as variantes da partida: 59% posse de bola, mais remates, mais oportunidades, mais cantos.
Na segunda metade os red devils reagiram e equilibraram, mas foi “fogo de pouca dura”. É que o Benfica tornou a pegar no jogo e a comandar!
Até ao apito final, as águias estiveram muito perto de dar a volta ao marcador. João Filipe, João Félix, José Gomes e até os ferros da baliza de Alex (64’) disseram sempre "não" às investidas das águias e o resultado não se alterou.
Com este resultado, o Manchester United segura a liderança do Grupo A, com oito pontos, seguindo-se Basileia (7), Benfica (6) e CSKA (0).
Na próxima jornada (5.ª), o Benfica viaja até Moscovo para defrontar o CSKA, numa partida agendada para o dia 22 de novembro.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica