7 de novembro de 2017, 19h30

Svilar: “Só penso no Benfica”

Futebol

Disputado pela Bélgica e pela Sérvia, o guarda-redes é taxativo quanto às suas prioridades. Ser “o melhor do mundo” é um dos objetivos da carreira, mas “há que ir passo a passo”, assumiu o jovem, em declarações na Web Summit.

Elemento da delegação do Benfica que marcou presença na Web Summit, Svilar viu os seus atributos como guarda-redes serem elogiados publicamente pelo companheiro Júlio César e passou em revista os primeiros meses de águia ao peito.

“Como me senti quando defendi o penálti em Old Trafford e no final do jogo? Foram sentimentos mistos, pois perdemos o encontro. A bola bateu no poste [no golo do Manchester United] e depois nas minhas costas e entrou. Mas senti-me orgulhoso e feliz. Foi uma longa noite de viagem”, afirmou o belga de apenas 18 anos.

Svilar, Domingos Soares de Oliveira, Júlio César

Mile Svilar diz que é no Benfica o tipo de guarda-redes que sempre quis ser: arrojado e rápido a sair da baliza e até da grande área.

“É o meu estilo. Não mudei, fui ensinado assim e jogo sempre assim. Quero ser o melhor do mundo. Mas há que ir passo a passo e trabalhar todos os dias. Estou agradecido por ter este velho [Júlio César] com quem aprendo nos treinos”, acrescentou Svilar, entre risos.

Nascido na Bélgica, Svilar tem ascendência sérvia, sendo agora disputado pelas federações daqueles países tendo em vista futura representação da principal seleção nacional. Com ideias arrumadas, o guardião despachou o assunto.

Svilar

“Seleção? Não é altura de pensar nisso. Apenas penso no Benfica”, vincou Svilar.

À BTV, o camisola 1 do Benfica fez questão de enaltecer a presença do Clube num evento da dimensão mundial como a Web Summit, que se realiza anualmente após o seu nascimento em 2010 na Irlanda e cuja edição, pelo segundo ano consecutivo, decorre em Lisboa, no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Texto: Sónia Antunes e Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar