7 de novembro de 2017, 18h42

Júlio César: “Svilar tem tudo para ser o melhor do mundo”

Futebol

Falando sobre o titular da baliza do Benfica, o experiente brasileiro referenciou o “talento incrível” e “a cabeça muito boa” como fortes atributos do companheiro belga que ajuda a crescer.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, Júlio César e Svilar, dois dos guarda-redes do plantel de futebol profissional, estiveram na Web Summit, em Lisboa.

Depois do primeiro debate, "Legado vs dinheiro: Como podem os clubes competir?", onde apenas o dirigente teve assento, o segundo momento de reflexão que contou com a presença de profissionais do Clube aconteceu a meio da tarde e subordinou-se à temática “Construindo o melhor clube de ciência desportiva do mundo”.

Svilar, Domingos Soares de Oliveira, Júlio César

"O futebol está a modernizar-se e só ganha com isso. Está mais dinâmico. Há uns anos era mais lento pois não havia tanta tecnologia. Não é só nos treinos que temos de nos dedicar", analisou o experiente Júlio César.

Domingos Soares de Oliveira, por sua vez, já na intervenção anterior tinha destacado a importância das novas tecnologias de que o Clube dispõe na área da construção de uma base de dados que permite analisar, estudar e prever o comportamento dos atletas. O CEO do Clube reiterou a importância da mesma num Benfica que se quer vencedor em todas as áreas, e Júlio César vincou a temática.

"O GPS ajuda muito à parte física. Uma pulseira do sono também é novidade e costumo meter no braço da minha filha", disse o guardião, em tom de brincadeira.

O que gostaria de saber quando começou a carreira? A esta pergunta, o brasileiro respondeu assim: "Claro que quando temos a idade do Mile [Svilar] sonhamos alto. Mas agradeço ao Pai do Céu por aquilo que me proporcionou. Não imaginava nem nos melhores sonhos."

Júlio César

"A convivência com os mais velhos faz-nos crescer e isso vai acontecer com o Mile. Tem um talento incrível e com 18 anos já fez a estreia na Champions contra o United. Tem a cabeça muito boa e tem tudo para se tornar um grande guarda-redes. Na minha opinião, até o melhor guarda-redes do mundo", destacou Júlio César, elogiando o jovem companheiro, que assumiu há pouco tempo a titularidade na baliza do Benfica.

Texto: Sónia Antunes e Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar