10 de novembro de 2017, 00h59

Luís Filipe Vieira: “Mesmo estando a perder, gritámos o nome do Benfica…”

Presidente

Na entrevista à BTV, o presidente deu o exemplo do jogo em Manchester para enviar uma mensagem aos adeptos: "Continuem a apoiar a equipa."

No final da entrevista concedida, esta quinta-feira, à BTV, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira deixou aos Benfiquistas uma mensagem de união.

 

Que palavras deixa aos Benfiquistas?

Estou grato por todos confiarem em mim e tenho a noção exata que daqui a 100 anos hão de falar de mim. Quero dizer às pessoas que é muito importante não termos cultura de nos tentarmos destruir, cultura de suicídio. Com um resultado menos bom, colocamos tudo em causa. Temos um percurso em conjunto, que só foi possível por irmos todos em conjunto resgatar o clube onde estava e trazer o Benfica para o topo. É uma referência no mundo do futebol, os Benfiquistas querem que cresçamos mais.

Não podemos ganhar sempre, queremos, mas não podemos. Nos momentos menos bons, temos a lição de Manchester que, mesmo estando a perder, tivemos todos a gritar o nome do Benfica. É nessas fases que temos de nos unir. Se materializarmos isso, seremos imparáveis. Nos bons momentos, não precisamos que nos deem palmadinhas nas costas, quando há algo menos positivo, parece que caiu tudo. Nesta nova direção do Benfica, nova trajetória, têm de entender que vamos ter jogadores muito jovens que vão precisar muito do apoio deles. Ajudem-nos nos momentos menos bons, pois é o momento de sonharmos todos em conjunto que será possível conquistar a Liga dos Campeões ou uma prova europeia.

Texto: Filipa Fernandes Garcia, João Sanches e Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar