Futebol

13 novembro 2017, 19h25

Javi García

Dos 14 anos de existência do novo Estádio da Luz, Javi García partilhou três deles, fazendo 64 jogos [9 para a Liga dos Campeões, 11 para a Liga Europa, 34 para o Campeonato, 4 para a Taça de Portugal e 6 para a Taça da Liga] e marcando 8 golos. Da nova Catedral guarda “a grandeza”, momentos especiais e um que se destaca, em 2010/11.

“No meu primeiro ano, quando ganhámos o Campeonato Nacional foi, para mim, um momento inolvidável. Tenho na memória o golo ao Sporting, na meia-final da Taça da Liga, já no prolongamento [90’+2’]. Foi um momento muito bonito e que nos permitiu a passagem à final da competição”, recordou o espanhol, hoje com 30 anos.

“O golo ao Sporting foi muito bonito. É um dérbi, um jogo que toda a gente vive de uma maneira especial. Tive a oportunidade de marcar no Estádio da Luz e isso foi muito importante para mim. Às vezes ainda vejo vídeos desse golo. O que marquei ao FC Porto também foi um momento muito bonito”, lembrou, fazendo referência ao golo marcado no Dragão, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal de 2010/11.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol