Voleibol

18 novembro 2017, 17h29

A equipa de voleibol venceu, este sábado, no Pavilhão n.º 2, o Leixões, por 3-0. Destaque para a estreia do mais recente reforço, Fred Winters, com a camisola do Benfica. 

Favorito na antecâmara do jogo, o Benfica confirmou-o na quadra logo no set inicial. Sempre na frente do marcador, as águias fecharam o 1.º set do desafio com o resultado de 25-16.

O parcial seguinte foi bem diferente. O equilíbrio apareceu, nomeadamente até ao primeiro tempo técnico, altura em que os comandados por José Jardim venciam, por 8-7. A partir daí, o Benfica acertou nas ações ofensivas e no serviço, e distanciou-se até aos 16-9 com que se chegou ao segundo tempo de descanso. O set parecia resolvido e não era engano. Fechou nos 25-12 para os da casa.

No 3.º set, José Jardim deu minutos a jogadores menos utilizados. Aproveitou o Leixões para imprimir boa réplica e sair mesmo a vencer para o primeiro tempo técnico. O Benfica reagiu e passou para a frente do marcador. Os matosinhenses nunca perderam o norte nem as águias de vista, mas a vitória no set (25-21) e no jogo (3-0) não fugiram. 

O Benfica chega às 10 vitórias em 11 jogos e aos 30 pontos na classificação. No próximo dia 22 recebe os romenos do ACS Volei Municipal Zalau em jogo da 2.ª eliminatória da Challenge Cup. 

José Jardim com o grupo

José Jardim deixou elogios à equipa pelo 3-0 ao Leixões e a Fred Winters, reforço que se estreou pelo Benfica.

“Apresentámos um bom serviço, bloco e organização de ataque. Deixa-me satisfeito. O Fred Winters sabe jogar voleibol. É um jogador que não tem uma característica. Sabe fazer bem tudo. É muito inteligente no ataque”, analisou à BTV.

O zona 4 André Lopes revelou que o segredo da vitória esteve na concentração.

“Tornámos as coisas simples. O Leixões complicou a vida a outros candidatos ao título e entrámos concentrados. Começámos bem no serviço e não demos hipóteses. Agradecer ao público que veio em grande número”, afirmou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar