18 novembro 2017, 22h07

O médio Keaton Parks, de 20 anos, é o mais recente jovem que se estreia pela equipa principal do Benfica pela mão de Rui Vitória.

Depois de em 2016/17 ter representado o Varzim, o médio chegou à Luz no início desta época para jogar na equipa B. Pé ante pé foi-se impondo na formação comandada por Hélder Cristóvão, fruto de um bom trabalho mostrado nos treinos e nos jogos.

Atualmente já completou 12 jogos e marcou dois golos pela equipa B do Benfica.

Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal, Rui Vitória dissera que, numa ligação transversal entre toda a estrutura do futebol, Keaton Parks – tal como outros talentos do Caixa Futebol Campus – vêm sendo observados.

Desta forma, o técnico justificava a convocatória do jovem médio para a partida dos 16 avos de final da Taça de Portugal.

Com 1-0 no marcador, aos 71 minutos, Rui Vitória decidiu dar altura e músculo ao miolo e proporcionou a oportunidade de estreia de Keaton Parks. Pizzi foi o jogador que lhe deu o lugar. Este trabalho de lançamento de jovens jogadores made in Caixa Futebol Campus não é novidade no treinador.

"É mais um sinal do trabalho que se faz no Benfica", disse Rui Vitória à BTV, descrevendo Keaton Parks como "um jogador de qualidade" que entrou na equipa "como se já jogasse ali há muito tempo".

Desde 2015/16, época em que Rui Vitória ingressou no Clube, foram lançados ou desenvolvidos 12 jovens jogadores. São eles: Ederson, Bruno Varela, Nélson Semedo, Lindelöf, Rúben Dias, Renato Sanches, André Horta, Nuno Santos, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Gonçalo Guedes e, agora, Keaton Parks.

Texto: Marco Rebelo

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar