18 novembro 2017, 22h07
Depois de em 2016/17 ter representado o Varzim, o médio chegou à Luz no início desta época para jogar na equipa B. Pé ante pé foi-se impondo na formação comandada por Hélder Cristóvão, fruto de um bom trabalho mostrado nos treinos e nos jogos.
Atualmente já completou 12 jogos e marcou dois golos pela equipa B do Benfica.
Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal, Rui Vitória dissera que, numa ligação transversal entre toda a estrutura do futebol, Keaton Parks – tal como outros talentos do Caixa Futebol Campus – vêm sendo observados.
Desta forma, o técnico justificava a convocatória do jovem médio para a partida dos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Com 1-0 no marcador, aos 71 minutos, Rui Vitória decidiu dar altura e músculo ao miolo e proporcionou a oportunidade de estreia de Keaton Parks. Pizzi foi o jogador que lhe deu o lugar. Este trabalho de lançamento de jovens jogadores made in Caixa Futebol Campus não é novidade no treinador.
"É mais um sinal do trabalho que se faz no Benfica", disse Rui Vitória à BTV, descrevendo Keaton Parks como "um jogador de qualidade" que entrou na equipa "como se já jogasse ali há muito tempo".