21 de novembro de 2017, 11h49

Viktor Goncharenko: “O Benfica é forte, com jogadores experientes”

Futebol

Treinador do CSKA tece elogios à equipa de Rui Vitória, antes do desafio na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Benfica e CSKA de Moscovo encontram-se, na quarta-feira, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador da equipa russa admite que “no papel, o plantel do Benfica é o mais forte a seguir ao Manchester United”.

“O futebol às vezes não é lógico, é imprevisível. O Benfica é uma equipa muito forte e com jogadores muito experientes. No papel, o plantel do Benfica é o mais forte a seguir ao do Manchester United. Mas na prática às vezes não dá certo”, disse Viktor Goncharenko, na conferência de Imprensa de antevisão do desafio.

Depois do jogo com o Basileia, o Benfica trocou o sistema tático e qualquer mudança tem de ser orientada ou para evoluir na defesa ou no ataque. Com o primeiro sistema, o Benfica atacava muito mais, assim defende muito melhor”, analisou, sublinhando que “a característica principal da equipa mantém-se, que é a posse de bola”.

Viktor Goncharenko analisou ainda alguns jogadores do plantel liderado por Rui Vitória que, segundo o técnico, se destacam.

“O Benfica joga bem em posse frente a qualquer adversário. O Vitinho falou bastante do Jonas, que é experiente e muito perigoso; é um jogador muito diferenciado que ataca de forma diversa. Conheço o Jonas muito bem desde o Valência. Pizzi apoia-o muito bem. São os principais, assim como Luisão, que, tal como os nossos defesas, joga há muito tempo no clube. Salvio também tem muito potencial”, reforçou.

O CSKA-Benfica está agendado para as 17h00 (hora portuguesa) de quarta-feira e terá arbitragem do alemão Deniz Aytekin.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar