Futebol
22 novembro 2017, 13h34
Os encarnados entraram no Estádio Oktyabr com a ambição de somar os três pontos e ficar a depender somente deles para, no Caixa Futebol Campus, no próximo dia 5 de dezembro, garantir frente ao Basileia a passagem à fase seguinte da competição.
Numa primeira sem grandes oportunidades de perigo junto das balizas, foi o Benfica a equipa que teve mais bola e, pontualmente, foi vendo os seus jogadores exibirem alguns pormenores de recorte técnico interessante.
A segunda parte, porém, trouxe um CSKA mais afoito e atrevido. Com uma bola na barra aos 47’, Matskharashvili deu o aviso para aquilo que mais tarde se viria a concretizar. O mesmo jogador, à passagem do minuto 71, aproveitou o passe de Zhironkin após boa jogada individual e inaugurou o marcador: 1-0.
As águias reagiram e ainda beneficiaram de algumas oportunidades para chegar ao empate.
No entanto, foram os russos que voltaram a marcar, por intermédio de Zhironkin, aos 85’, selando assim o resultado final: 2-0.
Na outra partida do grupo A, o Basileia venceu o Manchester United, por 2-1. Para seguir em frente, o Benfica está agora obrigado a vencer os suíços na última e derradeira ronda e ainda esperar por uma vitória do CSKA no reduto do red devils.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica