Futebol

22 novembro 2017, 13h34

Com temperaturas a rondar os 0 graus e um relvado sintético sem as condições desejáveis para o nível que as equipas da UEFA Youth League, apesar de jovens, já exigem, o Benfica perdeu, por 2-0, diante do CSKA Moscovo, na capital da Rússia.

Os encarnados entraram no Estádio Oktyabr com a ambição de somar os três pontos e ficar a depender somente deles para, no Caixa Futebol Campus, no próximo dia 5 de dezembro, garantir frente ao Basileia a passagem à fase seguinte da competição.

Numa primeira sem grandes oportunidades de perigo junto das balizas, foi o Benfica a equipa que teve mais bola e, pontualmente, foi vendo os seus jogadores exibirem alguns pormenores de recorte técnico interessante.

A segunda parte, porém, trouxe um CSKA mais afoito e atrevido. Com uma bola na barra aos 47’, Matskharashvili deu o aviso para aquilo que mais tarde se viria a concretizar. O mesmo jogador, à passagem do minuto 71, aproveitou o passe de Zhironkin após boa jogada individual e inaugurou o marcador: 1-0.

As águias reagiram e ainda beneficiaram de algumas oportunidades para chegar ao empate.

No entanto, foram os russos que voltaram a marcar, por intermédio de Zhironkin, aos 85’, selando assim o resultado final: 2-0.

Na outra partida do grupo A, o Basileia venceu o Manchester United, por 2-1. Para seguir em frente, o Benfica está agora obrigado a vencer os suíços na última e derradeira ronda e ainda esperar por uma vitória do CSKA no reduto do red devils. 

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 22 de novembro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar