27 de novembro de 2017, 12h57

Um sonho realizado com a camisola do Benfica

Futebol

Jonas alcançou a centena de golos de águia ao peito na 12.ª jornada da Liga NOS 2017/18, frente ao V. Setúbal. O Site Oficial mostra-lhe todos os detalhes de um número histórico (infografia).

Frente ao V. Setúbal, na 12.ª jornada da edição 2017/18 da Liga NOS, Jonas marcou o golo 100 com a camisola do Benfica, fasquia que apenas um jogador estrangeiro (Óscar Cardozo) conseguira atingir e superar na centenária história do Clube.

No Benfica desde a época 2014/15, Jonas estreou-se acertar nas redes a 5 de outubro de 2014, frente ao Arouca (4-0), no Estádio da Luz. Três anos depois já é o segundo melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica.

100 golos de Jonas pelo Benfica

“Foram 100 golos com esta camisola, num grande Clube. Um sonho que está a ser realizado e estou muito feliz. Sou bem tratado aqui e esta noite foi muito especial para mim e para todos, que vou guardar para sempre na minha vida”, confessou Jonas, eleito Man of the Match na vitória sobre os sadinos (6-0), em declarações à BTV.

Com o bis apontado na partida com o V. Setúbal – faturaria de novo, com um pontapé à meia-volta, no segundo tempo –, Jonas já tem 101 golos pelo Benfica, mas, cingindo a análise à primeira centena, atente-se na distribuição das bolas coladas às redes: 79 na Liga NOS, 9 na Taça da Liga, 8 na Taça de Portugal, 2 na Liga dos Campeões e 2 na Supertaça.

Olhando para os 100 golos pelo prisma dos palcos onde os mesmos ocorreram, verifica-se que Jonas apontou 66 no Estádio da Luz e 34 fora de portas (ver mais detalhes na infografia).

Por adversário, Nacional e Belenenses (10) foram as equipas que mais golos sofreram com a assinatura de Jonas, seguindo-se Marítimo (9), Estoril e Moreirense (7).

Foi com um cabeceamento aos 39’ que o Pistolas festejou pela centésima vez ao serviço do Clube.

Uma façanha que o Sport Lisboa Benfica decidiu assinalar com a criação de uma T-shirt alusiva ao registo histórico já disponível na loja online do Site Oficial.

T-shirt Jonas 100 golos

 

O golo foi dedicado a Guga, jogador da equipa B do Benfica.

“Queria frisar a dedicatória ao Guga, que sofreu duas lesões gravíssimas, mas está lá todos os dias connosco, esforçando-se ao máximo e sacrificando-se para voltar a jogar rapidamente e fazer o que mais gosta. Espero que ele volte rapidamente a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol”, realçou Jonas.

Jonas é, lembre-se, o líder destacado da lista dos melhores marcadores da Liga NOS, com 15 golos em 12 jornadas, faturando há 10 rondas consecutivas.

Texto: Márcia Dores

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar