Futebol
01 dezembro 2017, 18h40
O treinador do Benfica B enfatizou a evolução do desempenho coletivo, fator responsável e determinante, na opinião de Hélder Cristóvão, para a vitória por 1-0 alcançada perante o Arouca no Caixa Futebol Campus, na 15.ª jornada da Ledman LigaPro.
"Saber segurar a vantagem? A isso chama-se crescimento. Saber os momentos do jogo, saber aproveitá-los e depois desfrutar quando temos de desfrutar. Esta equipa está a começar a dar sinais de que vamos fazer um grande campeonato", realçou o treinador.
"Foram seis semanas de muito trabalho. Muitas vezes é preciso perder para se ir ao fundo da questão. E conseguimos fazê-lo, de uma forma humilde e consciente. Sabíamos que tínhamos de melhorar e os jogadores foram fantásticos nesse compromisso, nessa ambição de querer ser melhor. Demos aqui um passo gigante naquilo que queremos para estes jogadores, para o clube", enalteceu Hélder Cristóvão após um triunfo que escapava desde a 10.ª ronda.
"Utilizámos sete juniores, mais uma vez. Estamos num processo em que queremos estar, dá-nos muito prazer fazer e trabalhar", complementou.
Numa análise ao jogo, Hélder Cristóvão destacou a "grande qualidade" do Benfica B na primeira parte.
"Assumimos o jogo por completo e chegámos à vantagem merecidamente. A segunda parte foi diferente. O Arouca mostrou-se mais pressionante, com mais bolas diretas a explorar a profundidade. Fomos sempre respondendo bem. Os jogadores tiveram muito mérito pela concentração defensiva e boa organização que puseram em campo", assinalou, evitando apreciações individuais: "Somos um todo. Quando brilhamos, brilhamos todos. Quando sofremos, sofremos todos."
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica