1 de dezembro de 2017, 18h40

Hélder Cristóvão: "Grande trabalho, grande compromisso"

Futebol

Treinador do Benfica B deu os parabéns aos jogadores pela forma como construíram o triunfo (1-0) sobre o Arouca na 15.ª jornada da Ledman LigaPro.

O treinador do Benfica B enfatizou a evolução do desempenho coletivo, fator responsável e determinante, na opinião de Hélder Cristóvão, para a vitória por 1-0 alcançada perante o Arouca no Caixa Futebol Campus, na 15.ª jornada da Ledman LigaPro.

"Vou começar por dar os parabéns aos jogadores. Grande trabalho, grande compromisso. Disse na antevisão que era um jogo que nos ia dar oportunidade de crescer. E notou-se o crescimento, aproveitámos muito bem este jogo", afirmou o técnico Hélder Cristóvão, em declarações à BTV.

"Saber segurar a vantagem? A isso chama-se crescimento. Saber os momentos do jogo, saber aproveitá-los e depois desfrutar quando temos de desfrutar. Esta equipa está a começar a dar sinais de que vamos fazer um grande campeonato", realçou o treinador.

"Foram seis semanas de muito trabalho. Muitas vezes é preciso perder para se ir ao fundo da questão. E conseguimos fazê-lo, de uma forma humilde e consciente. Sabíamos que tínhamos de melhorar e os jogadores foram fantásticos nesse compromisso, nessa ambição de querer ser melhor. Demos aqui um passo gigante naquilo que queremos para estes jogadores, para o clube", enalteceu Hélder Cristóvão após um triunfo que escapava desde a 10.ª ronda.

"Utilizámos sete juniores, mais uma vez. Estamos num processo em que queremos estar, dá-nos muito prazer fazer e trabalhar", complementou.

Numa análise ao jogo, Hélder Cristóvão destacou a "grande qualidade" do Benfica B na primeira parte.

"Assumimos o jogo por completo e chegámos à vantagem merecidamente. A segunda parte foi diferente. O Arouca mostrou-se mais pressionante, com mais bolas diretas a explorar a profundidade. Fomos sempre respondendo bem. Os jogadores tiveram muito mérito pela concentração defensiva e boa organização que puseram em campo", assinalou, evitando apreciações individuais: "Somos um todo. Quando brilhamos, brilhamos todos. Quando sofremos, sofremos todos."

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar