1 de dezembro de 2017, 18h04

Benfica B trava senda vitoriosa do Arouca

Futebol

Heriberto Tavares marcou o golo que deu os três pontos aos encarnados, que não venciam há quatro jogos consecutivos na Ledman LigaPro, perante um candidato à subida que vinha de uma boa fase.

O Benfica B venceu, no Caixa Futebol Campus, o Arouca por 1-0, no jogo inaugural da 15.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga), travando a senda vitoriosa da formação de Miguel Leal.

Foi um Benfica B cheio de ritmo aquele que subiu ao relvado, com um onze onde se destacavam os jovens de apenas 18 anos, José Gomes e Florentino Luís, que chegaram hoje aos 30 jogos na Segunda Liga.

Frente a um Arouca que desceu esta época de Divisão e que não sabia o que era perder há três jogos consecutivos, apresentou-se, do outro lado do campo, um Benfica B que não vencia há quatro partidas seguidas. O primeiro lance de perigo para os encarnados saiu, aos 16’, dos pés de Heriberto Tavares. Saída rápida dos encarnados, com o melhor marcador da equipa a rematar contra Vítor Costa.

Aos 29’, o Arouca respondeu com um excelente cruzamento na esquerda, com a bola a sobrar para Barnes que, na cara de Zlobin, atirou por cima da baliza dos encarnados. 

Uma primeira parte dominada pelo Benfica B, com bom futebol e destaque ainda para os magníficos pormenores de João Félix. Foi, aliás, um desses pormenores que deu origem ao primeiro golo da tarde. José Gomes deu para o camisola 79, que, com um toque de magia, de calcanhar, isolou Heriberto Tavares. O melhor marcador da equipa, na cara de Bracali, não perdoou. Estava feito o 9.º golo da conta pessoal, o 8.º marcado em casa, nesta Segunda Liga.

Um Benfica B com mais posse de bola, mais volume ofensivo e mais iniciativa, a sair recompensado da primeira parte (1-0).

No segundo tempo, a equipa do Arouca entrou mais agressiva e mais pressionante, com muitos cruzamentos para a área. Aos 69’, Zlobin impediu o empate, ao parar o cabeceamento de Areias.

O Benfica B respondeu e as oportunidades sucederam-se no espaço de poucos minutos. Primeiro Jota, depois de um cruzamento de João Félix, chegou tarde para finalizar. José Gomes tentou a sorte, aos 74’, a passe de Heriberto, mas atirou por cima. No minuto seguinte, Jota de novo. Na sequência de um lance perigoso do Arouca, João Félix ganhou espaço e serviu João Filipe, que acabou por atirar ao lado.

Na reta final da partida, o Benfica B tentava agarrar-se à vantagem mínima. Perante as investidas do Arouca, Zlobin ia levando a melhor no duelo com Areias. Aos 83’, mais uma grande defesa do guardião russo a impedir o golo do avançado. Últimos minutos de equilíbrio e luta até ao fim, com o Arouca a correr atrás de, pelo menos, a igualdade, mas com as águias a segurarem os três pontos.

Com este resultado, os encarnados retomam o caminho das vitórias e somam três pontos, passando a contabilizar 19 em 15 partidas.

Na próxima jornada, a formação orientada por Hélder Cristóvão desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para encontrar o Vitória de Guimarães B, no dia 17 de dezembro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar