Futebol

11 abril 2018, 19h19

Keaton Parks marcou o golo do Benfica B

O Benfica B esteve em vantagem na receção ao Leixões, na 33.ª jornada da II Liga, mas permitiu a reviravolta no marcador: 1-2 foi o resultado final. Rui Vitória, treinador da equipa principal, assistiu ao jogo efetuado no Caixa Futebol Campus.

A pressionar junto à área adversária, o Benfica B criou a primeira ocasião de golo logo aos 2'. Carter forçou o erro do guarda-redes e Heriberto, na sobra, enquadrou um remate de pé esquerdo, pecando, todavia, na direção.

Depois de uma reação do Leixões, a equipa de Hélder Cristóvão lançou outras investidas sobre a baliza contrária: aos 13', Willock furou e serviu Pedro Amaral, mas o remate encontrou pelo caminho um defensor. O mesmo Willock, aos 18' e aos 21', tentou acertar na baliza, mas o guarda-redes Tony não autorizou.

Devido a uma entrada dura de Bruno Lamas sobre Ferro, o Leixões ficou reduzido a 10 jogadores a partir dos 23'. Dominante, a equipa benfiquista procurou explorar vias para se adiantar no marcador, mas a verdade é que o 0-0 perdurou até ao intervalo.

O marcador seria agitado aos 60', quando Simón Ramírez, em apoio ao ataque pela direita, cruzou com precisão para um cabeceamento colocado de Keaton Parks: 1-0. Willock (64') e Ferro (65') andaram perto do 2-0, mas, um pouco contra a corrente, o Leixões fez o 1-1: Medarious concretizou, pela direita, com um remate cruzado.

A equipa de Matosinhos passaria para a frente aos 75', com Kukula a concluir no meio da área um ataque lançado pela esquerda. O Benfica B, num esforço final, foi em busca do resultado mínimo, que seria um empate, mas esbarrou na defensiva adversária.

No domingo, dia 15 de abril, a equipa B visita o Arouca (16h00), na 34.ª ronda.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar