Hóquei em Patins

02 dezembro 2017, 19h04

O Benfica abriu a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins a vencer o OC Barcelos, na Luz, por 2-1. Pedro Nunes mostrou-se satisfeito com “a postura e com a atitude dos jogadores”.

“Foi um jogo difícil, frente a uma boa equipa que reforçou a sua estratégia porque obteve um golo – um tanto ou quanto esquisito – cedo, que até então ninguém o tinha feito por merecer. Isso deu alguma sustentabilidade ao Barcelos, que acabou por crescer. O Benfica foi sempre uma equipa impaciente, ansiosa até, raramente fizemos alguma coisa bem feita na primeira parte. Embora tivéssemos tido muitas oportunidade, eu acho que foi uma grande exibição do Ricardo Silva, que foi adiando o primeiro golo do Benfica”, analisou o treinador do Benfica, em declarações à BTV.

“Na segunda parte tentámos melhorar e, a partir do 1-1, acho que o Benfica foi superior. Mas, de qualquer forma, nunca fomos a equipa que habitualmente somos. Há dias assim. Estou satisfeito com a postura e com a atitude dos jogadores e com a vitória. Obviamente que não foi a nossa melhor exibição, mas não há vitórias más. Esta é muito boa, muito saborosa, perante os nossos adeptos, a quem eu quero agradecer. Aquilo que interessava mesmo era a conquista dos três pontos”, destacou.

Foi uma tarde de inspiração para Pedro Henriques, ele que impediu muitas das investidas do Óquei Clube de Barcelos.

“Isto acaba sempre por ser um complemento de equipa. Há momentos em que os meus colegas precisam mais de mim e há outros momentos em que é mais ao contrário. Este jogo só demonstra que, se queremos ser campeões e estar sempre em todas as frentes, não podemos nunca deixar de respeitar qualquer adversário”, alertou o guarda-redes encarnado.

“Já sabemos que o OC Barcelos é, tradicionalmente, uma equipa aguerrida, que faz um jogo complicado. Já o sabíamos. A verdade é que este 2-1 é justo pelo que trabalhámos na pista, o Ricardo Silva fez também um grande jogo”, salientou Pedro Henriques.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar