5 de dezembro de 2017, 23h51

Rui Vitória: “Temos de estar todos alinhados para vencer”

Futebol

Treinador do Benfica vira a página e deixa para trás a campanha na Liga dos Campeões. O foco estará “100 por cento” no campeonato e também nas Taças.

“Este jogo com o Basileia acabou por ser o espelho da nossa campanha na Liga dos Campeões”, enfatizou o treinador do Benfica, Rui Vitória, na análise à derrota (0-2) no Estádio da Luz perante o campeão suíço, na 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

“O adversário foi três/quatro vezes à nossa baliza, marcou dois golos e defendeu-se muito bem; nós procurámos o golo constantemente, mas a bola não quis entrar. Este jogo acabou por ser como o primeiro [derrota em casa com o CSKA por 1-2], em que não fomos inferiores”, avaliou o técnico em conferência de Imprensa.

“A responsabilidade é sempre do treinador, sou o líder desta equipa. Temos uma tristeza grande, mas no sábado já temos um jogo para o campeonato, que é onde nos focamos a sério. Esta campanha já acabou. Vale a pena analisar, mas não esmiuçar em demasia o que foi, porque já não podemos fazer nada. Temos um campeonato, estamos a disputá-lo e é aí que temos de nos focar a 100 por cento”, frisou Rui Vitória.

Rui Vitória

“A melhor perspetiva agora é pensar já no Estoril, nos quatros jogos que temos de seguida com pouco tempo de recuperação”, fez notar o técnico, aludido à sequência de desafios, até à pausa de Natal, frente à equipa estorilista (Liga NOS), Rio Ave (Taça de Portugal), Tondela (Liga NOS) e Portimonense (Taça da Liga).

“Estamos tristes com a campanha que fizemos, mas temos de nos agarrar às competições internas, não há outra forma de olhar para esta situação. Não correu bem na Europa e assumimos isso. Há épocas melhores e outras menos boas. Houve uma série de circunstâncias atípicas que acabaram por originar isso. Mas agora a competição está encerrada, vira-se a página e, juntamente com os adeptos, temos de estar todos alinhados e focados para os jogos que aí vêm”, concluiu Rui Vitória.

Texto: João Sanches e Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo e João Paulo Trindade / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar