5 de dezembro de 2017, 23h06

Jonas: “Queremos voltar à Champions no próximo ano”

Futebol

Avançado brasileiro não escondeu a desilusão pela campanha das águias nas competições do Velho Continente, mas os objetivos são claros!

Foi com uma derrota, por 0-2 (Elyounoussi, 6', e D. Oberlin, 65'), frente ao Basileia - 6.ª jornada -, que o Sport Lisboa e Benfica se despediu da fase de grupos da Liga dos Campeões e das competições europeias 2017/18.

No final do encontro, Jonas, que entrou aos 62’ para o lugar de Diogo Gonçalves, não escondeu a desilusão, analisou as principais incidências do jogo e lançou metas.

“Sentíamos que uma vitória poderia amenizar um pouco a nossa não classificação para os oitavos de final, mas infelizmente foi mais uma derrota. Agora é esquecer a Champions e pensar no Campeonato, pois é aí que vamos conseguir a vaga para o ano que vem nesta prova”, disse o avançado brasileiro.

Como analisa a campanha deste Benfica na Champions?

“É complicado. Não gosto de pegar muito nisso, gosto de analisar o que foi a Champions e não estivemos à altura… Seis derrotas… Em compensação já fizemos grandes campanhas em anos anteriores”, revelou Jonas.

Jonas explicou a caminhada europeia…

“O primeiro jogo em casa condicionou muito! Quando não se ganha o primeiro jogo complica sempre muito e depois acabámos por ser goleados em Basileia. Após isso a confiança baixou e isso dificultou a nossa passagem aos oitavos que era o objetivo. Do meu ponto de vista, o primeiro jogo em casa era para vencer, o que nos levaria fortes para os próximos jogos, o que não aconteceu”, explicou o melhor marcador do Benfica e da Liga NOS.

Esta eliminação das competições europeias terá algum efeito negativo no campeonato?

“De maneira nenhuma. São competições diferentes, até porque estamos na luta nas outras competições, as três nacionais. Vamos lutar até ao fim para vencer todas as competições. E queremos estar de volta à Champions no próximo ano e isso passa pelo Campeonato. Esta eliminação não aumenta a responsabilidade de ganhar o Campeonato, iguala, é a mesma”, concluiu Jonas.

No próximo sábado, às 18h15, o Tetracampeão recebe, no Estádio da Luz, o Estoril. É a 14.ª jornada da Liga NOS.

Texto: Sónia Antunes e João André Silva

Fotos: Tânia Paulo e João Paulo Trindade / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar