Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Olímpico
A atleta do Clube vai continuar de águia ao peito, mostrou-se grata pela confiança e lançou objetivos futuros.
06 dezembro 2017, 14h20
“Sempre tive muita confiança no Benfica, foram anos de uma ligação bastante grande. Eu vejo o Benfica como uma família e sei que não me falha mesmo, e isso é uma das coisas fundamentais que às vezes alguns atletas não conseguem ter e eu tenho esse privilégio, pelo que estou muito grata por todos estes anos”, confessou Vanessa Fernandes, em declarações à Comunicação Social.
“Independentemente das circunstâncias e da altura que eu estive mais afastada, o próprio Benfica esteve sempre interessado, preocupado e sempre quis saber o que eu queria fazer para a minha melhoria como atleta e como pessoa. Só essa abertura num Clube tão grande como o Benfica é algo que me faz, cada vez mais, entregar-me com muito mais paixão, responsabilidade e com muito mais querer naquilo que faço. Acho que este Clube é assim, é isso que ele transmite e quem cá estiver é desta forma que tem de estar, eu pelo menos vejo assim o Benfica”, sublinhou.
Sobre os seus objetivos futuros, a atleta é clara: é no triatlo que se vai manter focada.
“O meu foco agora é o triatlo nas várias distâncias, tanto a distância olímpica, como sprint, como a meia distância. O Benfica entra agora também nessas distâncias comigo por isso qualquer prova que eu vá fazer lá fora, irei com o equipamento do Benfica. Isto é algo em que o Benfica também se está a envolver e que é bastante bom para mim”, realçou a atleta.
O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, tece rasgados elogios a Vanessa Fernandes e garante que a atleta fará sempre parte do Clube da Luz.
“A Vanessa é uma atleta que dispensa apresentações. Muito recentemente os dois tivemos a oportunidade que viver um momento único na história do Benfica, com a vitória na Taça dos Campeões dos Clubes Europeus de Triatlo em equipas mistas, em conjunto com o Miguel Arraiolos, João Pereira, com a Melani, a Vera Vilaça como suplemente e com o treinador João Mascarenhas. Foram momentos extraordinários e, portanto, contamos com a Vanessa nos próximos quatro anos e no circuito Olímpico para continuar a fazer o que tem feito até aqui”, referiu o vice-presidente.
“Acho que a Vanessa está numa grande forma, melhor que do que nunca, sabendo o que quer fazer da sua vida desportiva e, portanto, para o Benfica é um orgulho tremendo poder fechar este contrato. Eu diria que, no ponto de vista das modalidades do Benfica, seria inimaginável pensar a vida do Benfica hoje sem a Vanessa. A Vanessa terá sempre o meu apoio incondicional e o do Benfica”, reforçou.
Sobre a possibilidade de Vanessa Fernandes ficar ligada ao Benfica no pós-carreira, Fernando Tavares esclarece possíveis dúvidas.
“A Vanessa esteve, está e estará sempre ligada à vida do Benfica, não podemos falar nunca sobre o dia de amanhã, mas naquilo que depender de mim a Vanessa terá sempre um lugar no Benfica. A Vanessa esteve associada ao processo de transformação das modalidades e, portanto, também não podemos esquecer isso e não podemos esquecer a importância que a Vanessa teve, tem e continuará a ter para o Benfica. E da parte que me toca, e falo pelo Benfica, gostaria que a Vanessa ficasse ligada ao Benfica no pós-carreira”, enfatizou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024