Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Vice-presidente do Clube esteve no jantar do 15.º aniversário da Casa do Benfica na Bairrada.
07 dezembro 2017, 21h49
José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica
O 15.º aniversário da Casa do Benfica na Bairrada foi celebrado na noite de quinta-feira. No evento festivo estiveram mais de 250 pessoas em clima de fervoroso benfiquismo.
“Parabéns a todos os presentes. É com emoção que vos falo. Vivemos uma época em que toda a gente se move por interesses e sabe-se lá utilizando que meios. Entro nesta sala e vejo pessoas que não pensam nisso, a única coisa que as traz aqui é o coração, o coração do Benfica. E é essa chama que faz, de facto, o Benfica grande”, começou por dizer José Eduardo Moniz dirigindo-se aos presentes.
O vice-presidente do Clube explicou de imediato que “não iria fazer nenhum discurso”, mas antes abrir “uma conversa franca”, onde estava para falar, ouvir e responder ao que fosse solicitado.
Recordando que há já seis anos que faz parte da Direção do Benfica, José Eduardo Moniz reiterou a importância de a equipa dirigente continuar a “garantir a estabilidade e a harmonia no Clube, além da capacidade para alcançar os sonhos”.
“Que o Benfica seja cada vez maior, atingindo os objetivos que todos queremos ver atingidos. Não me interessa em nenhuma circunstância o que os outros dizem de nós, importa apenas aquilo que nós fazemos e pensamos. É-me indiferente ouvir os outros a ladrar. A caravana passa e o nosso trabalho continua. Mesmo em mar sobressaltado nós acreditamos sempre e este clima de unidade que aqui se vive é a demonstração de que nós, todos juntos, conseguimos derrubar todas as barreiras”, acrescentou.
“Não vamos tapar o sol com a peneira, nem dizer que está tudo bem. Nós sabemos quando as coisas não correm bem, sabemos identificar onde residem os problemas e também aprendemos a lidar com eles e a encontrar soluções. É essa a nossa atitude, uma atitude construtiva e proativa”, reforçou o vice-presidente, explicando que “nada há a temer e há que responder sem medos sempre e em qualquer circunstância”.
De seguida, José Eduardo Moniz apelou à pacificação do futebol português e explicou a importância do Benfica, o maior Clube português, no processo.
“É fundamental trazer novamente um clima de civismo e de bom comportamento ao futebol para que todos nos sintamos felizes a assistir a um jogo. Queremos ver as famílias nos estádios e que toda a gente acredite que o futebol é, de facto, o desporto-rei e é para isso que nós trabalhamos”, referiu.
José Eduardo Moniz olhou para o momento que se vive e reiterou as metas definidas. No Benfica sabe-se muito bem o que se ser, o Pentacampeonato é o objetivo, mas o vice-presidente falou ainda do Benfica Europeu e das desejadas presenças futuras nas grandes finais do Velhinho Continente.
“A estabilidade que o Benfica conseguiu ao longo dos últimos anos foi fundamental para as conquistas que obteve. Nós, dirigentes, soubemos ter um comportamento exemplar na nossa relação interna e na nossa relação com o exterior. Aquilo que se passa nas nossas reuniões, as convergências ou divergências de opinião ficam nas salas onde reunimos. Quando saímos, falamos todos a uma só voz e sabemos exatamente aquilo que queremos, sabemos analisar o que correu mal, o que correu bem e definir - com clareza - os rumos e os objetivos que queremos atingir”, disse.
“É vontade, convicção e atitude tenaz desta Direção e Administração lutar até ao fim pela conquista do Penta. É essencial, é o objetivo primordial e podem contar com o esforço, dedicação e abnegação de todos os que trabalham no Clube”, atirou taxativo, perante os fortes aplausos dos presentes.
“Nós temos um rumo, temos uma força de vontade que ninguém consegue acompanhar. É-me indiferente que um grande dirigente do Norte ou um pseudo grande dirigente do Sul ataquem o Benfica”, afirmou, recordando que este Benfica tem rumo próprio e sabe o que quer.
“O Benfica é grande. O Benfica trabalha para honrar a sua História, ganhar o presente e construir o futuro. E o futuro do Benfica não passa só por estar num campo de futebol a jogar à bola. É preciso ver também tudo aquilo que já foi feito. Hoje, no panorama do Desporto nacional, o Benfica é uma instituição exemplar. Somos a instituição mais equilibrada do ponto de vista financeiro porque fizemos um trabalho rigoroso ao longo dos últimos 14 anos”, recordou José Eduardo Moniz.
“Sem isso não tínhamos visto o Benfica ser Tetracampeão, não teríamos visto o Benfica ganhar tantas provas como ganhou, nem teríamos visto o Benfica estar presente em duas finais europeias. Estive em ambas e quero voltar a estar e quero ver o Benfica campeão europeu! Não é um sonho, é um objetivo, é uma crença! O Benfica tem sabido construir recursos para isso”, afirmou pleno de convicção, olhando de seguida para o Caixa Futebol Campus e a produção de “jovens talentos, nos quais o Benfica aposta e a quem é preciso dar tempo para que cresçam e tornem o Benfica ainda maior e mais respeitado do que aquilo que é e tem sido ao longo da sua História”.
A fechar, uma mensagem forte, plena de união e benfiquismo…
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024