17 de dezembro de 2017, 22h41

Pizzi: "Fortes, coesos e com uma mentalidade vencedora"

Benfica

Internacional português marcou dois golos na vitória por 1-5 sobre o Tondela.

Marcou os dois primeiros golos da temporada e abriu caminho à vitória do Benfica sobre o Tondela (1-5), no jogo da 15.ª jornada da Liga NOS. Pizzi vincou que “o mais importante é o coletivo” e destacou a “mentalidade vencedora” dos encarnados.

“Entrámos muito fortes no jogo. Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário que em casa torna sempre os jogos difíceis, mas entrámos com vontade de vencer e foi isso que aconteceu. Fizemos dois golos que tornaram o jogo um bocado mais fácil e há que dar os parabéns a toda a equipa porque realmente fizemos uma exibição fantástica, coroada com bastantes golos, que era isso que também queríamos”, analisou o médio na entrevista rápida.

“Obviamente que é sempre importante fazer golos cedo e tentar tranquilizar a equipa. Estivemos muito fortes, sempre coesos e com uma mentalidade vencedora. Foi um grande jogo”, reforçou.

“Temos vindo a crescer como equipa. É um grupo que tem muita qualidade, há jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento e estamos a pôr isso em prática todos juntos. Temos uma grande união, um grande espírito de grupo e acabámos por demonstrar isso aqui. Dar os parabéns a todos os intervenientes deste jogo porque foi uma grande exibição de todas as partes”, afirmou.

O médio internacional português – que inaugurou o marcador aos 17’ e bisou aos 45’+1 – confessou-se “feliz pelos golos”, os primeiros da época, mas garantiu que o mais importante foi “ter contribuído para a vitória da equipa”.

“O meu momento de forma não é importante para aqui. O mais importante é o coletivo, eu sou mais um que em todos os jogos tento dar o meu máximo. Obviamente que às vezes os jogos podem correr menos bem, mas acho que tento sempre dar o máximo em prol de um grupo de trabalho que merece vitórias e conquistas. Eu estou aqui, sou mais um dos que lutam todos os dias para conquistar o meu espaço na equipa e poder ajudar os meus companheiros a conquistar vitórias”, concluiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar