Futebol

19 dezembro 2017, 19h20

Rui Vitória na Sala de Imprensa

O treinador do Benfica, Rui Vitória, anteviu o desafio da 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga CTT com o Portimonense, alertando para as virtudes do oponente, mas a pensar na conquista dos três pontos.

“As expectativas são, naturalmente, as melhores. É um jogo frente a uma boa equipa. O Portimonense tem tido bons desempenhos, mas queremos ganhar e estar nesta competição até ao limite. Temos a consciência de que teremos de trabalhar muito, ter um jogo fluído e perceber os perigos que o adversário nos pode causar. Vamos com determinação e convicção para ganhar”, assegurou, em declarações à BTV.

O Benfica vem de uma boa fase – quatro triunfos em cinco jogos na Liga NOS – e quer dar continuidade ao momento com golos e vitórias.

“Estamos a atravessar uma boa fase no processo do nosso jogo. Queremos dominar e controlar a partida, sabendo que o adversário sai bem no contra-ataque, tem jogadores de qualidade e que nos podem causar problemas. Temos de controlar as virtudes do Portimonense e o seu processo ofensivo. A partir daí, sim, sairmos à procura dos nossos golos. Temos de ser - e vamos ser - uma equipa dominante em nossa casa, porque assim tem sido sempre”, afirmou Rui Vitória.

Apesar de os algarvios não somarem qualquer ponto nesta fase da prova, o técnico recusou tirá-los da luta.

A luta é a quatro. Numa competição tão curta, em que os golos podem fazer a diferença, qualquer equipa pode ter aspirações. É fundamental ganhar, porque quem perder nesta jornada fica arredado. Vamos ter de disputar esta fase de grupos até ao limite. O que importa agora é o Portimonense e depois o V. Setúbal. Qualquer equipa está dentro da luta e é errado pensar de outra forma”, avisou.

O Benfica-Portimonense tem início agendado para as 19h15 desta quarta-feira, dia 20, no Estádio da Luz.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar