27 de dezembro de 2017, 16h05

Dérbi na Luz e dupla visita ao Minho a abrir 2018

Futebol

O Benfica recebe o Sporting no dia 3 de janeiro, na 16.ª jornada da Liga NOS, e depois desloca-se a Moreira de Cónegos e Braga nas 17.ª e 18.ª rondas da competição.

O grande dérbi de todas as emoções marca o arranque do novo ano civil e dá início a um ciclo de três jogos da Liga NOS que o Benfica terá de encarar nas primeiras semanas de janeiro de 2018. O pontapé de saída desta série está marcado para as 21h30 de 3 de janeiro, no Estádio da Luz, e os bilhetes já se encontram à venda.

Liga NOS

SL Benfica

Liga Nos

03 janeiro

21h30

Comprar

Sporting CP

Comprar

A Liga Portugal já definiu os horários das rondas 16, 17 e 18, jornadas em que as águias enfrentam Sporting (casa), Moreirense (fora) e SC Braga (fora), respetivamente.

Mas centremos atenções no dérbi… O dia 3 de janeiro dá início ao 167.º encontro entre Benfica e Sporting no campeonato, sendo que no reduto das águias será o 84.º. Em casa, os encarnados têm sido muito mais fortes do que o rival como demonstram 46 vitórias (55%) contra apenas 15 do rival. Na última época, o dérbi teve lugar em dezembro e o Benfica foi superior ao vencer, por 2-1, com golos de Salvio e Raúl (VÍDEO); Bas Dost reduziu para os leões.

A partir das 21h30 de quarta-feira, todos os caminhos vão dar ao Estádio da Luz – espera-se lotação esgotada – e todas as atenções estarão centradas no jogo grande da 16.ª jornada.

Volvidos quatro dias, a primeira volta encerra com uma deslocação a Moreira de Cónegos, reduto onde os comandados por Rui Vitória só sabem ganhar em jogos para a Liga NOS. Sete triunfos em sete jogos, 19 golos marcados e apenas seis sofridos são os números que “alimentam” a história. Na última deslocação, na 28.ª ronda de 2016/17, o grego Mitroglou resolveu com um remate certeiro aos 42’.

 

SEGUNDA VOLTA COMEÇA NA CIDADE DOS ARCEBISPOS

A 13 de janeiro, pelas 20h30, o Benfica abre a segunda volta do campeonato a jogar com o SC Braga. A Pedreira é um recinto sempre complicado como atestam os resultados dos bracarenses em casa na corrente temporada: sete vitórias e uma derrota em oito jogos.

No arranque do Campeonato, na Luz, o Benfica derrotou o SC Braga, por 3-1, com golos de Seferovic, Jonas e Salvio. O suíço, que teve um arranque de época fulgurante, inaugurou o marcador aos 13’ e apontou o primeiro das águias nesta edição da Liga NOS; Jonas aumentou a contagem e marcou o primeiro de 18 golos no campeonato – tem 21 no total das competições –, liderando a lista dos melhores marcadores. O argentino Salvio fechou a contagem no segundo tempo.

Seja na Luz (no dérbi), seja nas deslocações ao Alto Minho (Moreirense e SC Braga), são esperadas autênticas Ondas Vermelhas no apoio ao Benfica nos próximos jogos da Liga NOS.

CICLO DE JOGOS DO BENFICA NA LIGA NOS EM JANEIRO

16.ª jornada – 03/01/2018

BENFICA-Sporting

17.ª jornada – 07/01/2018

Moreirense-BENFICA

18.ª jornada – 13/01/2018

SC Braga-BENFICA

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar