14 de janeiro de 2019, 14h39

Reações ao bis na Taça da Liga de futsal

Futsal

Começando pelas declarações do vice-presidente Domingos Almeida Lima, as análises e os comentários a este novo sucesso do Benfica foram os mais diversos, ainda em Sines...

Pelo segundo ano consecutivo a equipa de futsal do Benfica conquistou a Taça da Liga. No domingo (13 de janeiro), os comandados de Joel Rocha festejaram o triunfo frente ao SC Braga (3-0), na final da prova disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois de eliminar o Futsal Azeméis (1-7) e o Modicus (2-6) nos quartos de final e nas meias-finais, as águias levaram a melhor frente aos arsenalistas na grande decisão da prova.

Começando pelas declarações do vice-presidente Domingos Almeida Lima, as reações, à BTV, a este novo sucesso das águias foram as mais diversas...

FutsalApresentacao

Conquista com total clareza

Domingos Almeida Lima (vice-presidente do Benfica): "Dar os parabéns aos jogadores e à equipa técnica. Foi a segunda vitória nesta competição, conquistada com toda a clareza, totalmente merecida e, quando assim é, uma vitória sem dúvidas nenhumas é sempre bom para o espetáculo e também para a própria equipa, que fica mais moralizada. Parabenizar novamente todos os intervenientes pelo empenho demonstrado ao longo desta competição. Dignificaram a camisola do Sport Lisboa e Benfica e, quando assim é, ficamos todos satisfeitos."

Benfica Taça da Liga

Competência

Bruno Coelho (ala/fixo e capitão): "É uma vitória que sabe muito bem. Este triunfo peca por tardio devido a todo o trabalho que temos vindo a fazer coletivamente. Não devemos falar do passado, mas creio que desde a final do Campeonato que merecíamos algo mais. Fomos a equipa mais competente, mais equilibrada, mais consistente e o fruto disso foi a vitória na Taça da Liga."

Benfica Taça da Liga

Objetivo cumprido

Rafael Henmi (ala): "Cumprimos um dos objetivos da época. Trabalhámos muito para chegar até aqui e vamos continuar a trabalhar ainda mais. Isto é só o resultado do nosso trabalho diário. É sempre muito importante ter o apoio dos nossos adeptos, a bancada estava toda pintada de vermelho a apoiar o Benfica. Este era um jogo muito difícil, mas com a ajuda dos adeptos conseguimos a vitória."

Benfica Taça da Liga

Recompensa do trabalho

Fábio Cecílio (universal): "Demonstrámos ao longo destes meses todos que temos vindo a trabalhar muito bem e a recompensa foi mesmo esta, a Taça. Sabíamos que este ia ser um jogo muito difícil, conhecíamos bem a equipa do SC Braga, sabíamos que eles eram bons defensivamente e que nos iam criar dificuldades. Ter ajudado a equipa com um golo é sempre bom."

Benfica Taça da Liga

Justo vencedor

Chaguinha (ala): "A conquista da Taça da Liga foi importante para o grupo ganhar mais motivação. Fizemos por merecer este título desde o início da competição, somos os justos vencedores."

Benfica Taça da Liga

Um Clube que nos dá tudo

Roncaglio (guarda-redes): "Conquistar este título é uma alegria, ainda para mais por um Clube que nos respeita e que nos dá todas as condições para trabalhar. Somos Bicampeões da Taça da Liga, fizemos o nosso trabalho e isso só nos premeia. Tivemos mais posse ao longo da partida, criámos mais oportunidades, hoje por coincidência tivemos três golos de guarda-redes subido, algo que é bastante treinado por nós e isso fez a diferença."

Benfica Taça da Liga

Vitória acima de tudo

Fits (pivot): "O sentimento de termos conseguido um dos nossos objetivos é muito bom. Sabíamos da dificuldade que era jogar frente à formação do SC Braga na final. Hoje não consegui fazer o golo, mas o mais importante para mim e para o grupo foi a vitória final."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar