Futsal

20 fevereiro 2025, 16h04

Cassiano Klein

Treinador Cassiano Klein

O Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, onde Cassiano Klein e André Coelho esperam ver muitos Benfiquistas, promete ser palco de um grande espetáculo de futsal. Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 18h00, nas meias-finais da Taça da Liga, num dérbi que trará intensidade, emoção e detalhes decisivos.

O treinador do Benfica, Cassiano Klein, destacou a importância dos pequenos detalhes e como qualquer erro pode ser determinante.

"Em alguns milímetros um passe pode ser decisivo, uma falta por excesso pode ser decisiva. Enfim, são jogos que não há como mensurar", considera, em declarações à BTV.

Cassiano Klein

Ouça Cassiano Klein

Para o técnico, a chave passa por manter a identidade da equipa, que a trouxe a esta fase da competição.

"São duas equipas que vão procurar ganhar o jogo o tempo todo, com uma intensidade muito alta, e espero que consigamos fazer o que nos trouxe até aqui, para darmos mais um passo na competição, o que para nós é primordial", sublinhou.

A atmosfera no pavilhão também será um fator determinante, segundo Cassiano Klein, que espera um grande apoio das bancadas.

"Eu creio que vai ser uma sinergia fantástica das bancadas. Os adeptos são um evento à parte, e isso é muito gratificante para quem está ali na quadra, e espero que consigamos o objetivo, para conseguirmos presentear os adeptos que vão estar presentes e todos os que vão conseguir acompanhar o jogo pela televisão", frisou.

André Coelho

Ouça André Coelho

Por sua vez, André Coelho, fixo internacional português, sublinhou o caráter especial de um dérbi, garantindo que o grupo está preparado para um jogo de grande intensidade.

"Um dérbi é sempre um dérbi. Jogos muito competitivos, jogos muito equilibrados, mas acho que temos de ter essa competitividade. Temos de correr, temos de lutar, temos de competir", apontou, destacando a importância da atenção aos detalhes.

"Os pequenos pormenores de bola parada, de ataque, de defesa, temos de ser muito consistentes, muito assertivos, porque só assim poderemos ganhar o jogo. Vamos jogar contra uma das melhores equipas que existe, e, portanto, só um Benfica muito competitivo, muito ambicioso e muito capaz conseguirá vencer na sexta-feira", alertou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O camisola 8 reforçou ainda que os adeptos são fundamentais para dar força à equipa nos momentos mais complicados.

"Quem joga no Benfica está muito bem habituado a todos os pavilhões estarem cheios de Benfiquistas. Ontem já vimos isso no jogo com o Torreense, uma moldura humana do Benfica muito grande e obviamente são eles que nos ajudam para a vitória também. Nos momentos em que nos sentimos em baixo, também são eles que nos dão força e obviamente que é muito melhor jogar com eles ao nosso lado. Esperamos que compareçam mais uma vez e nós vamos fazer de tudo para lhes dar uma alegria, para lhes dar uma vitória, porque só com todos juntos é que isto faz sentido", finalizou.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 20 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal