Futsal

19 fevereiro 2025, 21h56

Torreense-Benfica

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Taça da Liga
Quartos de final
RESULTADO FINAL
INT: 1-4
Torreense 2
Benfica 6
Marcadores
Rabisco 1'
Tiago Correia 35'
Chishkala 1'
Jacaré 5'
Afonso Jesus 6'
Afonso Jesus 6'
Raúl Moreira 36'
Arthur 39'

Beneficiando de uma entrada a abrir na partida, a equipa de futsal masculino do Benfica venceu nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Torreense, por 2-6, e marcou encontro com o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga.

O primeiro embate das águias na final eight da competição, que se disputa entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Vila do Conde, iniciou-se a um ritmo alucinante e até foi o emblema de Torres Vedras a abrir o ativo. Com poucos segundos de jogo, Rabisco marcou o 1-0 na recarga a uma defesa incompleta de Léo Gugiel.

Mesmo sem contar com Silvestre e Diego Nunes, ausentes devido às respetivas lesões, o Benfica restabeleceu a igualdade ainda no primeiro minuto de jogo, por intermédio de um disparo colocado de Chishkala

Torreense-Benfica

Aos 5', o laboratório encarnado começou a carburar. Na sequência de movimentações sem bola a baralhar as marcações, André Coelho marcou um livre para o segundo poste e Jacaré, sozinho, encostou para o golo da reviravolta (1-2). Segundos depois, já aos 6', Afonso Jesus ampliou a vantagem (1-3) ao desviar a bola para a baliza com o peito, após uma reposição de bola de Arthur.

Ainda aos 6', o capitão do Benfica completou o bis, empurrando o esférico para as redes para o 1-4, com assistência de Lúcio Rocha. Cinco golos no espaço de seis minutos, que deram origem a um período bem mais calmo do encontro.

Torreense-Benfica

Gerindo com posse, os encarnados continuaram a aproximar-se da baliza do Torreense. Aos 9' e aos 14', Cristiano Marques teve de aplicar-se para travar um remate de Léo Gugiel e sair aos pés de Jacaré, respetivamente, para impedir o sexto golo do Benfica.

Nos segundos finais da 1.ª parte, Chishkala esteve muito perto de marcar com um remate cruzado e, na resposta, Rabisco recuperou a bola na pressão alta com Léo Gugiel adiantado, mas o seu disparo saiu a centímetros da baliza deserta.

Torreense-Benfica

No primeiro minuto da 2.ª parte, Cristiano e Léo Gugiel protagonizaram grandes defesas nas respetivas áreas, sobre Afonso Jesus e Nicolas Tomé e, posteriormente, o jogo entrou numa toada tranquila até aos 31', quando o Benfica atingiu as cinco faltas.

Espreitando a oportunidade para pressionar as águias, o Torreense subiu no terreno e, aos 35', reduziu para 2-4 com um toque subtil de Tiago Correia para as redes. No entanto, a turma de Cassiano Klein não alimentou as esperanças do adversário reentrar no jogo, marcando o 2-5 logo aos 36', através de um potente disparo de Raúl Moreira com o pé esquerdo.

Torreense-Benfica

Tranquilo no encontro, o Benfica ainda chegou ao 2-6, aos 39'. Os árbitros começaram por não marcar uma falta no interior da área de Cristiano sobre Higor, mas, após reverem as imagens, assinalaram o respetivo penálti. Chamado à cobrança, Arthur bateu Miguel Cravo e sentenciou o resultado.

Nas meias-finais da final eight, os encarnados vão enfrentar o Sporting que, também nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, venceu o Fundão por 7-3. O dérbi está aprazado para as 18h00 da próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde (bilhetes AQUI).

Torreense-Benfica

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Esperávamos um jogo muito duro e conseguimos jogar os primeiros oito minutos de forma fantástica. Tivemos muita lucidez e conseguimos decidir o jogo. Sofremos o golo e reagimos numa questão de segundos, o que foi muito importante. Depois, não demos muitas oportunidades ao Torreense, porque abrimos quatro golos e não era fácil para eles recuperarem."

Torreense-Benfica

Afonso Jesus (capitão e fixo do Benfica): "São competições que nos obrigam a estar ao nosso mais alto nível. Sabíamos que ia ser um jogo competitivo, porque, do outro lado, estava uma equipa com grande qualidade individual. Mas, acima de tudo, preocupámo-nos com o nosso processo, com aquilo que temos de fazer, crescer jogo a jogo e estarmos muito preparados para o que será a meia-final, de sexta-feira [21 de fevereiro]."

Torreense-Benfica

Taça da Liga | Quartos de final | 19/02/2025
Torreense-Benfica
2-6
Pavilhão de Desportos de Vila do Conde
Formação inicial do Benfica
Léo Gugiel, André Coelho, Carlos Monteiro, Chishkala e Higor
Suplentes
André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Lúcio Rocha, Arthur, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Formação inicial do Torreense
Cristiano Marques, Rabisco, Matheus Correia, Thiaguinho e Nicolas Tomé
Suplentes
Miguel Cravo, Tiago Correia, Danny, Romada, Nuno Miranda, Vicente Guia, Hélio Monteiro, Alexandre Conde e Célio Coque
Ao intervalo 1-4
Golos
Benfica: Chishkala (1'), Jacaré (5'), Afonso Jesus (6' e 6'), Raúl Moreira (36') e Arthur (39'); Torreense: Rabisco (1') e Tiago Correia (35')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica e FPF
Última atualização: 19 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futsal