Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Aursnes, Tomás Araújo, Richard Ríos e Barreiro lamentaram o facto de o Benfica não ter conseguido materializar em golos a superioridade demonstrada na receção ao Bayer Leverkusen, na 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
06 novembro 2025, 00h30
Aursnes
Tomás Araújo
Richard Ríos
Barreiro
O médio Aursnes, em declarações prestadas na zona mista, considerou que as águias "tiveram bons momentos no jogo" e lamentou o facto de a equipa não ter conseguido marcar golos. "Acreditamos que podemos seguir em frente", disse o norueguês sobre a continuidade na competição.
Tomás Araújo e Richard Ríos, à Sport TV, sublinharam que faltou "matar o jogo" e que a eficácia contrária se revelou penalizadora para os intentos dos encarnados. Barreiro apontou baterias para os próximos embates.
![]()
AURSNES
"Tivemos bons momentos e podíamos ter vencido"
"Perdemos, mas sinto que podíamos ter vencido. Claro que foi dececionante, mas acho que tivemos bons momentos no jogo e podíamos ter vencido. Estamos desiludidos, mas podemos superar isto. [O que a equipa precisa de melhorar?] Precisamos de marcar golos, é claro. Foi dececionante sofrer um golo. Sinto que podíamos ter mantido a baliza a zeros no final. Acho que tivemos um melhor controlo na 2.ª parte e, sim, podemos finalizar melhor. Tivemos boas oportunidades na 1.ª e na 2.ª parte, e é o que está a faltar um pouco. [O apoio dos adeptos] Os adeptos puxaram por nós, tive boas sensações. Penso que eles nos apoiaram na 2.ª parte, e nós fizemos o nosso melhor na 2.ª parte para chegar ao golo. Senti que eles nos ajudaram até ao final."
![]()
TOMÁS ARAÚJO
"Não 'matámos' o jogo e acabámos por sofrer o golo"
"Foi um jogo em que controlámos, na minha opinião. Sabíamos que eles tinham um bom jogo interior – quando o Grimaldo se metia por dentro, sabiam jogar a bola ali. Mas acho que controlámos isso bem, criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos 'matar' o jogo, e acontece. É o futebol, acontece, infelizmente acontece. [Prontos para Grimaldo] Nós estávamos prontos, o míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço, mas não conseguimos fazer o golo. Mas claro que ele tem muita qualidade. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas. É o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo."
![]()
RICHARD RÍOS
"Fizemos as coisas boas que o treinador pediu"
"O sentimento é um pouco de frustração, porque fizemos as coisas boas que o treinador pediu. Infelizmente, naquele lance nós errámos e acabámos por sofrer um golo, o que é difícil para nós. Mas acho que o que podemos fazer, o que podemos melhorar, é 'matar' o jogo. Desde o princípio tivemos oportunidades, mas não fizemos o golo, não conseguimos fazer o golo. Eles [Leverkusen] chegaram uma vez, fizeram o golo, e aí ia ser mais difícil para nós. Continuámos, mas infelizmente não conseguimos. [Futuro e apuramento na Liga dos Campeões] Acho que no futebol tudo é possível, nós vamos sempre jogar para ganhar. Agora temos de nos preparar. É pensar no próximo jogo e encarar dessa forma todos os jogos que vêm. Tenho a certeza de que vamos conseguir a vitória e vamos conseguir sair dessa situação na Champions League."
![]()
BARREIRO
"Criámos muitas ocasiões"
"A verdade é que fizemos um muito bom jogo, e também é verdade que nós não marcámos. No futebol, quem não marca, sofre, e é a verdade do dia de hoje. Fizemos boas coisas, foi um bom jogo, criámos muitas oportunidades, mas, sem marcar golos, fica mais difícil ganhar o jogo. [Falta de eficácia na Champions] Hoje, o que eu acho que é positivo é que criámos muitas ocasiões. Claro que, quando estamos à frente da baliza, queremos marcar o golo. Ninguém faz de propósito. Temos de treinar para, no próximo jogo, podermos marcar mais."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de novembro de 2025







