Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador considerou que o Benfica entrou forte e que marcou um golo com qualidade. Ainda assim, lembra que há mais partidas para disputar e para evoluir.
16 janeiro 2019, 00h12
Bruno Lage
“Chegar à vitória e às meias-finais foi o que nos propusemos. Uma vitória que nos deixa continuar na competição e estamos satisfeitos pelo resultado e pelos primeiros 30 minutos em que tivemos controlo, com jogo interior, exterior e chegámos à vantagem com enorme mérito. A partir daí, o jogo foi repartido. Não controlámos com bola, controlámos sem bola, estivemos mais juntos e compactos. No fim, o resultado foi justo.”
“O golo foi fundamental e a vitória foi justa porque fomos superiores na primeira parte. Fizemos o golo com qualidade, com posse de bola, a procurar os caminhos que o adversário nos deu. Colocámos o V. Guimarães a jogar numa linha de seis jogadores, a puxar os médios de um lado ao outro. No momento certo, uma bola em profundidade e o João Félix a fazer um golo fantástico.”
“Do outro lado está um grande treinador e equipa, que foi alterando o sistema. Passou de um 4x3x3 puro para 4x2x3x1. Trocámos o Pizzi pelo Gedson. Sentimos a equipa mais desgastada e a entrada dele foi fundamental. Assim, um dos avançados veio para a ala e foi o [João] Félix, e passámos para o 4x3x3, porque estávamos a perder o jogo em termos de posse de bola.”
“São apenas 10 dias enquanto treinador. Estou a conhecer os jogadores. Ele passou por várias situações no jogo: como avançado em 4x4x2, jogou entrelinhas e terminou na ala, como já havia acontecido noutros jogos. É um grande talento no futebol nacional e internacional, mas o importante é que tenha a capacidade de evoluir, crescer e chegar ao patamar que o talento indica.”
“Relativamente à tranquilidade: vim para Portugal para estar com a família. Tenho um contrato longo, de cinco anos, com o Benfica. Surgiu a oportunidade de chegar à equipa A e estamos a tentar mudar o rumo das coisas que não estavam a sair. Os jogadores estão disponíveis para ouvir, jogar e evoluir num sistema que é novo. Isto é jogo a jogo e vamos disputá-los com a determinação com que fizemos hoje.”
“É um desafio aliciante [jogar de três em três dias]. Preparar os jogos tem sido a minha vida enquanto assistente do Carlos Carvalhal nos últimos três anos. A única coisa que muda é que é o mesmo adversário. Sinto-me à vontade para o fazer.”
“O que nos preocupa é recuperar os jogadores e preparar o próximo jogo com o V. Guimarães.”
“Santa Clara, Rio Ave e V. Guimarães têm organizações diferentes. Estamos a tentar criar uma identidade e, ao mesmo tempo, preparar os jogos. Queremos ser pressionantes, ter mais bola, mas também preparar-nos para os desafios que o adversário nos coloca. O desafio é olhar para a nossa evolução, para o adversário e ver a melhor forma de ganhar os jogos.”
“É jogo a jogo. Não há tempo para pensar em mais nada. Só assim seremos mais organizados, poderemos crescer no que pretendemos e disputar os jogos com a intenção de os vencer.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024