18 de janeiro de 2019, 17h23

Um golo pela solidariedade

Fundação Benfica

O Futebol de Formação do Clube e a Fundação Benfica foram parceiros na construção de um elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

O Futebol de Formação do Clube e a Fundação Benfica ajudaram na construção de um elevador para pessoas com mobilidade reduzida numa escola no Seixal.

Fundação Benfica

A iniciativa está inserida no projeto "Youth Lab 4 Inclusion", que, através da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal e de vários parceiros, facilitou a vida de mais de 50 alunos com mobilidade reduzida na Escola Secundária José Afonso, na margem sul do Tejo.

Nuno Costa, da Fundação Benfica, considera este tipo de iniciativas uma mais-valia, tanto para quem ajuda como para quem é ajudado.

"No fundo, fomos mais um dos parceiros envolvidos no projeto, e aqui um destaque para o papel do Futebol de Formação, que, quando lançámos indiretamente esse desafio de nos ajudar a colaborar com a APCAS [Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal], e com este projeto em particular, disse imediatamente que sim. Até pela presença de vários alunos do Caixa Futebol Campus na Escola José Afonso, foi uma parceria perfeita", referiu Nuno Costa, em declarações à BTV.

Fundação Benfica

Tiago Araújo e Francisco Saldanha foram os dois jogadores da Formação do Benfica presentes no dia da inauguração do novo elevador e aplaudiram a iniciativa.

"É muito gratificante saber que estamos a ajudar estas pessoas, pois nem todos têm as mesmas possibilidades de se movimentar. Com estas ajudas as coisas tornam-se mais fáceis e tanto eles como nós ficamos a beneficiar", afirmou Tiago Araújo.

"Ficámos muito satisfeitos porque para nós é importante ver o sorriso dos outros. Pudemos ajudar e contribuir, isso é o mais importante. No Benfica temos sempre de dar o exemplo, foi assim que nos ensinaram desde pequenos", acrescentou Francisco Saldanha.

Texto: Márcia Dores
 
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar