20 de janeiro de 2019, 15h55

Triunfo taxativo no regresso ao Campeonato

Futsal

Águias golearam no Fundão, no desafio da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, e seguem na liderança invicta da classificação geral. Segue-se a Taça de Portugal...

Conquistada a Taça da Liga de Futsal, atenções centradas no Campeonato Nacional. O SL Benfica viajou, esta tarde de domingo, até ao Pavilhão Municipal do Fundão onde, perante os locais, goleou (0-7), na 17.ª jornada da Fase Regular da prova. Grande jogo das águias!

RESUMO DO JOGO

Líder invencível da Liga Sport Zone, com um pleno de 16 vitórias, frente ao 6.º classificado, com 23 pontos a separar as duas equipas.

Embalado pela conquista da Taça da Liga, o Benfica entrou com tudo! Primeiro, Fernadinho, depois Fits… depois André Coelho, colocaram em sentido a formação adversária, com o guarda-redes Gustavo a ser o grande protagonista logo nos primeiros minutos de jogo.

Pressão alta, a toda a quadra, momentos de verdadeiro sufoco e André Coelho atirou forte para grande defesa de Gustavo, após espetacular triangulação. Minuto 4’, canto…

O Benfica carregava com tudo, falta à entrada da área e o inevitável golo!

[GOLO: 0-1] Lance de bola parada, jogada de laboratório e André Coelho a finalizar! Estava feito o 1.º da tarde!

 Em vantagem, o sufoco continuava...

[GOLO: 0-2] O lance começa em Robinho, com Fábio Cecílio na ala a servir Feranadinho que, à entrada da área, de primeira, rematou sem hipóteses!

O Benfica dominou a primeira parte, foi melhor, teve mais oportunidades e os 0-2 ao intervalo eram deveras lisonjeiros para os anfitriões! [RESULTADO AO INTERVALO: 0-2] 

Reatar de jogo e a toada manteve-se, com muito, muito Benfica em quadra... 

[GOLO: 0-3] Minuto 23, jogada individual de Fits.

Depois de dilatada a vantagem... os golos começaram a suceder-se de forma natural, tal o poderio demonstrado em quadra pelos encarnados!

[GOLO: 0-4] Ao minuto 29, Robinho abiu para Fits na ala direita, com o pivô a servir Marc Tolrà. O espanhol, no coração da área, a fazer o gosto ao pé.

A equipa do Fundão bem tentava reagir, contudo, os encarnados, com muita classe, não deixaram e tornaram a dilatar...

[GOLO: 0-5] Robinho rematou de meia-distância, com o esférico a encontrar Fernandinho, que, inteligentemente, de costas para a baliza, desviou do guarda-redes do Fundão.

Até ao final da partida, só deu Benfica... e mais dois golos de belo efeito!

[GOLO: 0-6] Jogada de insistência de Fits e Robinho, com um chapéu de classe, a aumentar a contenda.

A fechar o desafio, mais uma grande jogada do coletivo...

[GOLO: 0-7] Triangulação entre Robinho, Miguel Ângelo e Fábio Cecílio, com o último a finalizar. 

O Benfica sai do Fundão com mais três pontos, mantendo-se na liderança invicta, isolada e justa da classificação geral da Liga Sport Zone! [RESULTADO FINAL: 0-7]

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Marc Tolrà, Tiago Brito, Fábio Cecílio e Fernandinho.

A formação comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 26 de janeiro… e há mudança de chip! O Benfica desloca-se até ao Pavilhão do Centro Social de São João onde, às 19h00, defronta o CS São João, numa partida referente aos dezasseis avos de final da Taça de Portugal.

Texto: Sónia Antunes e Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar