Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica ultrapassou as três dezenas de remates certeiros na partida com o CP Pego, na 15.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
26 janeiro 2019, 12h58
Equipa do Benfica após o jogo com o CP Pego
Controlando de forma absoluta os acontecimentos, a equipa benfiquista colheu frutos num dos primeiros momentos de aproximação à baliza adversária. Darlene, num remate de fora da área, agitou as redes aos 2', rubricando o 1-0.
Ao minuto 10, um lance de bola parada bem trabalhado culminou num remate de Yasmim que levou a bola para o fundo das malhas: 2-0.
De penálti, Darlene elevou a diferença para 3-0 aos 12'. Bola ao centro e, logo a seguir, Evy Pereira, isolada, foi certeira perante a guardiã contrária e apontou o 4-0 (13').
Darlene, aos 16', elaborou o lance na esquerda da área e serviu a finalização de Patrícia Llanos (5-0). Evy Pereira tornou a ser implacável na zona da verdade aos 17' e ampliou a contagem para 6-0.
No seguimento de um canto cobrado por Yasmim no lado direito do ataque, as encarnadas chegaram ao 7-0 aos 21' numa bonita conclusão, de calcanhar, de Maiara sobre o primeiro poste.
Bonita foi também a jogada que levou o Benfica ao 8-0: Yasmim cruzou na esquerda e Adriana Gomes bateu de primeira, de pé direito, na área, não dando chances à guarda-redes (23').
Darlene marcou pela terceira vez na partida aos 25' no aproveitamento de um pontapé de penálti: 9-0.
O 10-0 aconteceu aos 33' pelos pés de Evy Pereira, que recebeu um passe da esquerda e, na área, rodopiou e foi precisa com o pé esquerdo. Volvido um minuto, Darlene, descaída para a direita, enquadrou um tiro de pé direito e bateu a guarda-redes do CP Pego (11-0). A mesma Darlene assinou um golaço aos 38', num remate de zona exterior que levou a bola a aninhar-se junto ao ângulo superior direito (12-0). Em cima do intervalo (45'), outra vez Darlene a impor a sua lei na área adversária, recebendo um passe rasteiro e de pronto a procurar, com sucesso, a baliza, dilatando para 13-0.
Já em tempo de compensação na etapa inicial (45'+2'), Evy Pereira assinou o 14-0 antes de as equipas irem recarregar energias para o segundo tempo.
O desnível no resultado acentuou-se nos segundos 45 minutos e o Benfica avançou no marcador a todo o vapor. Maiara apontou o 15-0 (48'), Evy Pereira elevou para 16-0 (50'), Darlene carimbou o 17-0 (54'), Evy Pereira anotou o 18-0 (56'), Geyse rematou para o 19-0 (57'), Andreia Faria rubricou o 20-0 (58'), Darlene faturou o 21-0 (59'), Yasmim chutou para o 22-0 (60'), Geyse aumentou para 23-0 (63') e Patrícia Llanos, em dois remates, fez o 24-0 (66') e o 25-0 (69'). Números redondos, havia ainda uma vintena de minutos para jogar...
Na transformação de um penálti, Darlene alargou para 26-0 aos 76'. Tayla, numa bola a pingar na área, sobre o segundo poste, cravou o 27-0 aos 78'. Darlene marcou novamente aos 82', fazendo o 28-0.
Aos 84', a equipa comandada por João Marques alcançou o 29-0 por intermédio de Geyse. Estava batido o recorde de golos num só jogo no futebol feminino português (e o anterior já era do Benfica)! Houve ainda tempo para um novo máximo, com um golo de Sílvia Rebelo (88'), outro de Maiara (90'+1') e ainda o remate certeiro de Evy Pereira (90'+2') a fixarem o 32-0!!! Um resultado histórico!
Onze inicial do Benfica: Dani, Daiane (Tayla aos 46'), Sílvia Rebelo, Raquel Infante (Rilany aos 46'), Yasmim, Andreia Faria, Patrícia Llanos, Adriana Gomes (Geyse aos 40'), Evy Pereira, Maiara e Darlene.
Suplentes: Catarina Bajanca, Tayla, Diva Meira, Inês Queiroga, Geyse, Rilany e Carlota Cristo.
Golos: Darlene (10), Evy Pereira (7), Geyse (3), Patrícia Llanos (3), Maiara (2), Yasmim (2), Adriana Gomes (1), Andreia Faria (1), Tayla (1), Silvia Rebelo (1) e autogolo (1).
João Marques (treinador do Benfica): "Sinto muito orgulho nas nossas jogadoras. Tiveram uma atitude excecional, entrega, compromisso e honraram a camisola da melhor forma. Tínhamos estabelecido um foco para este jogo, elas próprias se tinham mentalizado disso, deste objetivo, e fica uma marca histórica no futebol feminino. Não é fácil ultrapassar o que fizemos aqui hoje e estou muito contente com a equipa. Tem trabalhado muito, e as jogadoras têm demonstrado dia após dia que a aposta feita nelas foi a melhor. A partir deste momento o nosso foco é o jogo com o Marítimo [para a Taça de Portugal, na quarta-feira], um jogo que vai ser muito difícil e que queremos ganhar para passar à próxima eliminatória. Este ano poucas equipas conseguiram ganhar na casa do Marítimo, mas nós estamos preparados e a nossa ambição é muito grande. Queremos ganhar a Taça de Portugal e o Campeonato."
Darlene (avançada do Benfica): "Estou muito orgulhosa. Procurámos este resultado e temos vindo a trabalhar para isto. Conseguimos o que queríamos e agora é festejar e começar a pensar já no jogo de quarta-feira [para a Taça de Portugal, em casa do Marítimo], um jogo que vai ser muito difícil e que é mais um dos nossos objetivos."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024