27 de janeiro de 2019, 13h07

Empate no dérbi

Futebol

A equipa de Iniciados do Benfica empatou a uma bola com o Sporting na 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional

Benfica e Sporting empataram (1-1), este domingo, no dérbi de Iniciados, referente à 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, numa partida realizada no Caixa Futebol Campus.

Jogo muito disputado por ambas as equipas, que entraram em campo apenas separadas por um ponto na tabela classificativa. Nos primeiros 10’ não houve grandes ocasiões para os dois lados.

[GOLO: 0-1] Aos 21’, o Sporting conseguiu sair por cima e inaugurou o marcador, pelos pés de Luís Gomes.

O jogo continuou com reduzidas oportunidades para ambas as balizas. O Benfica esteve à procura de igualar o resultado... e esteve perto, com um remate de Hugo Félix aos 33', travado pela defensiva do Sporting, que saiu a ganhar para o intervalo por 0-1.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Nos primeiros minutos da segunda parte, o jogo não sofreu muitas alterações. Ambas as equipas tentaram chegar à área contrária, mas sem grande perigo.

[GOLO: 1-1] Na sequência de um canto batido para a área da formação leonina, aos 45’, a bola sobrou para os pés de Nuno Félix e este fez um remate certeiro para a baliza de Diego, estabelecendo assim a igualdade no marcador.

A primeira alteração na formação do Benfica surgiu aos 49': Hugo Félix saiu para dar entrada a Ricardo Nobrega.

Aos 59’, grande oportunidade para o Benfica! Contra-ataque perigoso dos encarnados, com Ricardo Nobrega a avançar pelo corredor esquerdo e a cruzar para a área do adversário, mas nenhum colega de equipa conseguiu finalizar.

A segunda substituição nas águias acontceu aos 65': Silton Bacai deu lugar a David Quenda.

A poucos minutos do fim, o jogo atravessou um período muito equilibrado com oportunidades para as duas formações, no entanto, nenhuma delas conseguiu marcar e o jogo acabou empatado a uma bola: 1-1.

RESUMO DO JOGO

Onze inicial do Benfica: André Gomes, João Rodrigues, Nuno Félix, Martim Filipe, Diogo Aqueu, Pedro Santos, Hugo Félix, João Neves, Iuri Moreira, Diogo Prioste e Silton Bacai. 

A equipa de Iniciados do Benfica mantém assim o 2.º lugar na tabela classificativa (zona sul), com 17 pontos, menos um que o Sporting, que segurou a liderança. Na próxima jornada, os encarnados deslocam-se ao reduto do Real SC, no dia 3 de fevereiro, às 11h00.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar