1 de fevereiro de 2019, 16h00

Fechou-se o mercado: como está o Galatasaray?

Futebol

O Benfica visita a equipa turca no dia 14 de fevereiro para disputar a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Encerrado o mercado de inverno, e quando estamos a menos de duas semanas da visita do Benfica ao terreno do Galatasaray para a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Site Oficial conta-lhe como está o plantel do adversário turco e o que este tem feito nas provas domésticas.

Benfica e Galatasaray encontram-se no dia 14 de fevereiro em Istambul. Até lá, a formação turca ainda vai jogar três vezes: duas para o Campeonato e uma para a Taça.

Relativamente à principal prova na Turquia, o Galatasaray encontra-se na 2.ª posição da tabela classificativa com 35 pontos em 19 jogos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Até à data, marcou 37 golos e sofreu 21. O melhor marcador da equipa no Campeonato é o avançado nigeriano, Henry Onyekuru, que leva nove remates certeiros.

A maior vitória nesta temporada foi de 6-0 frente ao Alanyaspor, enquanto a derrota mais pesada (4-0) aconteceu diante do Trabzonspor. Na Taça, os turcos encontram-se nos quartos de final, depois de terem eliminado o Boluspor no dia 22 de janeiro.

Fazendo uma análise ao (reformulado) plantel de Fatih Terim (treinador), verificamos que existem caras bastante familiares.

Maicon e Fernando, ex-jogadores do FC Porto, representam esta formação que conta com outros nomes conhecidos do futebol mundial. O guardião uruguaio Muslera, o médio Younès Belhanda (enfrentou Portugal no Mundial da Rússia ao serviço da seleção marroquina) e os avançados Derdiyok e Feghouli são alguns dos exemplos da qualidade individual que este plantel apresenta.

Mitroglou

Mitroglou entre as novidades de inverno

O mercado de transferências na Turquia, tal como em Portugal, fechou no dia 31 de janeiro. Apesar de já não poder haver entradas, ainda há mercados abertos e continuam vivos alguns rumores de eventuais saídas.

O Galatasaray decidiu reforçar o plantel e foi ao mercado. As entradas de Mitroglou (jogador que representou o Benfica nas épocas 2015/16 e 2016/17, tendo apontado 52 golos de águia ao peito), Mbaye Diagne (melhor marcador do campeonato turco) e Marcão (ex-GD Chaves) são os grandes destaques no que toca a aquisições de inverno.

ENTRADAS

JOGADOR ORIGEM
Mitroglou Marselha
Mbaye Diagne Kasimpasa
Marcão GD Chaves
Christian Luyindama Standard Liège
Emre Tasdemir Bursaspor
Semih Kaya Sparta Praga

Treinador Galatasaray

No sentido oposto estão Garry Rodrigues, Ozan Kabak e Serdar Aziz, jogadores com os quais o treinador Fatih Terim (na foto) já não conta. O primeiro recebeu uma proposta e saiu do clube para representar o Al Ittihad da Arábia Saudita, o segundo vai jogar na Bundesliga ao serviço do Estugarda e o terceiro saiu do clube a custo zero para representar o rival Fenerbahçe.

SAÍDAS

JOGADOR DESTINO
Garry Rodrigues Al Ittihad
Ozan Kabak Estugarda
Serdar Aziz Fenerbahce
Tarik Camdal Antalyaspor

Estas são as transferências confirmadas, mas na Imprensa turca ainda circulam rumores de outras possíveis saídas. Maicon interessa ao Atlético Mineiro e ao Al Hilal, enquanto Mariano pode estar perto do regresso ao campeonato brasileiro para representar o Flamengo.

Galatasaray

O que se diz sobre o Benfica

A duas semanas de se realizar a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, é de crer que as notícias sobre o Benfica se vão intensificar na Imprensa turca.

O avançado Sofiane Feghouli teceu alguns comentários sobre o iminente embate. "Sei que o Benfica é uma equipa sólida. Tive oportunidade de vê-los em ação diante do Fenerbahçe. Sabemos que temos uma missão difícil pela frente, mas vamos dar tudo para nos qualificarmos", declarou o argelino na Turquia.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Facebook do Galatasaray

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar