2 de fevereiro de 2019, 12h45

Marcel Matz: “Vai ser 100% na bancada e dentro do campo”

Voleibol

Dérbi da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol joga-se às 20h00 de segunda-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

É já na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, que SL Benfica e Sporting CP medem forças em mais um emocionante dérbi em voleibol. As águias só chegaram no início da madrugada a Lisboa e começaram logo pela manhã deste sábado a trabalhar. Marcel Matz promete empenho a 100% e espera que a equipa tenha o respetivo apoio nas bancadas.

Antes do dérbi, o Benfica disputou a 1.ª mão dos quartos de final da Challenge Cup na quarta-feira. Devido ao mau tempo, a equipa ficou retida na Rússia e chegou mais tarde a Portugal do que estava previsto.

“O nosso regresso a Lisboa atrasou um dia, mas o planeamento de trabalho prossegue forte hoje [sábado] e amanhã [domingo] para chegar bem na segunda-feira”, explicou Marcel Matz.

Não obstante os condicionalismos da preparação, o treinador aponta a mais um emocionante dérbi onde os encarnados, como sempre, vão deixar tudo em quadra.

“É um confronto como os outros. Sempre disse que não há favoritos nestes jogos entre as duas equipas com maior investimento em Portugal. Penso que não foi uma semana ideal para nós, mas não gosto de tratar destas questões como desculpa. Faz parte do nosso trajeto competitivo. Tínhamos um jogo importante na Rússia, com 100% de importância e fomos lá e lutámos para tentar vencer, sabendo que depois teríamos o jogo com o Sporting. Estamos no inverno e acabámos por perder um dia, uma vez que não pudemos fazer nada, o hotel não tinha ginásio”, analisou.

O dérbi está marcado para as 20h00 de segunda-feira e espera-se um Pavilhão n.º 2 da Luz bem composto em apoio às águias, um apoio que pode dar força extra à equipa…

“Por ser em casa, a responsabilidade de conseguir a vitória é muita nossa. O apoio dos nossos adeptos será importante. Se o adepto vier 100% para dar força, vai ser igual à nossa força dentro de campo para tentar vencer. Vamos entrar muito fortes. Vai ser 100% na bancada e 100% dentro do campo”, concluiu em jeito de repto.

Os bilhetes para o dérbi estão disponíveis.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar