3 de fevereiro de 2019, 20h04

Pizzi: “Estamos na luta e estamos fortes”

Futebol

Benfica venceu em Alvalade “com justiça” e “os números até podiam ser mais elevados”, analisou o internacional português que marcou e deu a marcar, num “jogo excecional da equipa”.

Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP mediram forças, este domingo, no dérbi da 20.ª jornada da Liga NOS. No estádio José Alvalade, triunfo expressivo das águias, por 2-4, num desafio intenso e em que os comandados de Bruno Lage foram claramente superiores e o resultado peca por escasso face ao produzido.

Sporting-Benfica

“Acima de tudo, o que queríamos era vir aqui ganhar! Julgo que fizemos um grande jogo, muito completo e estivemos sempre por cima do Sporting. Enfrentámos um grande adversário, com jogadores de bastante qualidade, mas desde o primeiro momento tivemos muita força, muita qualidade com e sem bola, personalidade, e esta vitória é inteiramente justa e até podia ter sido por números mais elevados”, explicou Pizzi, que nesta noite assinou o seu 7.º golo na Liga NOS na presente temporada.

“Tivemos oportunidade para que isso pudesse acontecer, mas o que nós queríamos era vir aqui e ganhar, fosse por 1-0, 3-0 ou 5-0. Conseguimos! Estamos na luta, estamos fortes e queremos continuar assim!”, acrescentou o médio que, com mais uma assistência, contabiliza 9 e reforça o estatuto de rei nesta categoria na corrente edição da prova.

“Desde o primeiro momento que temos vontade de vencer, a verdade é que ganhar um dérbi, na casa do adversário, dá-nos muita força, mas foi mais um jogo, mais uma luta, mais uma grande vitória da nossa parte. Quero dar os parabéns a toda a equipa, porque fizemos um jogo excecional”, analisou Pizzi.

Pack Red Emotion Benfica Sporting

Olhando já para o dérbi de quarta-feira, na Luz, para a Taça de Portugal, a meta está traçada…

“Não há benefício nenhum [face à vitória deste domingo]! O jogo de quarta-feira é para uma competição completamente diferente e agora o mais importante é descansar e recuperar bem, e lá estaremos para lutar por mais uma vitória”, concluiu o internacional português.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar