Atletismo

08 fevereiro 2019, 12h17

Dulce Félix, Samuel Barata e Beatriz Mendes

A Corrida Benfica António Leitão já tem data. Dulce Félix, Samuel Barata e a juvenil Beatriz Mendes são as caras do cartaz da 14.ª edição do já histórico evento marcado para 7 de abril de 2019.

É já uma tradição no Benfica, mas também no panorama do atletismo e do próprio desporto nacional. A Corrida Benfica António Leitão – que homenageia o antigo e já falecido atleta olímpico, especialista em corridas de fundo e meio-fundo – vai, neste ano de 2019, para a 14.ª edição. A corrida terá um percurso de 10 quilómetros de distância, com passagem pelo interior do Estádio da Luz.

Esta será mais uma homenagem àquele que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, tendo sido o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a ganhar uma medalha olímpica.

“Vai ficar sempre na história do Benfica. É o dia em que vamos praticar a nossa modalidade e aproveitamos para homenagear o nosso querido Leitão, que ficará para sempre na nossa memória”, partilhou Dulce Félix, em declarações à BTV.

“É uma forma diferente de praticar desporto e de estar dentro do Estádio da Luz com a Família Benfiquista que não num jogo de futebol. Para mim é um orgulho. Que seja um dia espetacular como tem sido nos últimos anos e que as pessoas venham participar, correr e festejar o Benfica”, desejou Samuel Barata.

“É sempre um orgulho fazer parte desta corrida, praticar atletismo no Sport Lisboa e Benfica e fazer parte do cartaz ao lado destes grandes atletas”, reconheceu a ainda juvenil Beatriz Mendes.

No dia anterior, 6 de abril, recorde-se, como habitual, realizar-se a Corrida da Pequenada. Mais informações serão divulgadas em breve.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Relacionadas

Futebol

As imagens do Vizela-Benfica

O Benfica venceu o FC Vizela, por 0-1, em desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin. A norte do País, numa tarde/noite chuvosa, valeu o golo de Rafa, após cruzamento-passe de Pizzi, aos 90'+8', para a conquista dos três pontos. Difícil, mas justo! 

Hóquei em Patins Feminino

As melhores imagens da conquista da 8.ª Supertaça!

A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica venceu por 1-3, este dia 23 de outubro, no Pavilhão de Alverca, a 8.ª Supertaça do seu historial frente ao Clube Atlético de Campo de Ourique (CACO). Um triunfo justo com golos de Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Cata Flores aplaudidos pelo Presidente Rui Costa. 

Futebol

Sub-23 | Antevisão ao dérbi

Luís Castro, treinador dos Sub-23 do Benfica, e o médio Pedro Santos anteviram o Sporting-Benfica, da 7.ª jornada da zona sul da Liga Revelação. O dérbi está agendado para as 13h00 deste domingo. O técnico garante, à BTV, que a equipa vai "encarar o jogo para vencer" e vaticina "um jogo equilibrado". O centrocampista admite que "jogar contra o Sporting é sempre especial" garantindo que os encarnados estão "preparadíssimos".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar