Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Na segunda mão dos quartos de final da Challenge Cup, o Belgorod venceu o set decisivo, respondendo a um jogo estupendo do voleibol encarnado e que chegou a estar a vencer, por 3-0. Águias despedem-se de cabeça bem erguida da competição!
13 fevereiro 2019, 22h31
Rapha
O 1.º set mostrou a competitividade que se viu no jogo. Equilíbrio foi a nota dominante no arranque, com o Belgorod a conseguir colocar-se a vencer por 3-5, devido à eficácia do bloco; o Benfica respondeu com o serviço de Peter e cambalhota no marcador (6-5). Dois erros não forçados da equipa russa e o ataque na zona 2 levaram o resultado até aos 10-7 para as águias.
Duas equipas a lutar por cada ponto como se fosse o último e voleibol de grande nível na quadra. Mesmo que sem uma grande vantagem pontual, o Benfica comandava o marcador, por 19-14. Motivados, os encarnados não permitiram veleidades ao Belgorod na parte final do 1.º set que fechou com o triunfo, por 25-18.
O Benfica, galvanizado pelos adeptos e pela vitória no set inaugural, entrou forte no 2.º set e rapidamente se colocou a vencer, por 5-2. Os russos não perderam o norte, recuperaram até à reviravolta aos 6-7. Ponto cá, ponto lá, jogo disputado, com fortes ataques e defesas a responderem com eficácia. As águias voltaram para a frente a meio do set (14-13).
Ataques nas zonas 2, 3 e 4 muito eficazes por parte da equipa da casa, os russos não conseguiam contrariar e o resultado subiu para os 19-16. Porém, o set estava longe de estar resolvido e o Belgorod empatou a contenda a 20 pontos. Os encarnados sentiram essa recuperação e atacaram, sem apelo nem agravo, para ganhar, por 25-23.
Apesar de ter tido um arranque equilibrado, o 3.º set viu um Benfica por cima (5-3). O Belgorod conseguiu empatar a contenda, mas os comandados por Marcel Matz responderam até aos 15-12. Uma vez mais, os russos recuperaram até aos 15-15, com os encarnados a não virarem a cara a luta e a fecharem o 3.º set em 25-22. A partida estava em 3-0 para o Benfica e ia-se discutir o golden set.
No golden set, o Belgorod começou melhor e pôs-se a vencer, por 1-3. O Benfica tentava responder, mas o bloco russo não permitia veleidades. Na Luz, o marcador cifrava-se em 3-6. O conjunto português acertava a defesa e a recuperação era uma realidade: 7-8. Os russos estavam na frente, mas o Benfica não permitia descolagens vertiginosas em termos pontuais. Tudo estava em aberto! Todavia, o Belgorod fez dois pontos de rajada e fechou em 12-15, logrando, desta forma, a passagem para as meias-finais da Challenge Cup.
Formação inicial do Benfica: André Lopes, Rapha, Peter, Théo Lopes, Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (L).
O Benfica caiu de uma prova de que já foi finalista vencido depois de ter eliminado o Pafiakos Pafos, o Iraklis e o Zalau.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estou orgulhoso da equipa, jogou bem. Já lhes tinha dito que, pelo histórico de resultados na competição, íamos até ao golden set. Foi um jogo de intensidade alta, quer física, quer mentalmente. Houve um certo desgaste e no último set distraímo-nos mais com a arbitragem do que a equipa russa. Não foi por isso que fomos eliminados, mas são pormenores que fazem a diferença. Estou satisfeito, mas perder nunca é fácil."
Marc Honoré (jogador do Benfica): "O Benfica tem muita qualidade no voleibol e hoje demonstrou-o mais uma vez. A atmosfera foi incrível. Jogámos a alto nível, foi emocionante. Demos tudo, infelizmente não conseguimos ganhar, mas tenho muito orgulho na nossa equipa e nos nossos adeptos."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024