18 de fevereiro de 2019, 23h14

Pizzi: "Estamos fortes e continuamos na luta"

Futebol

O médio encarnado, que já tinha sido considerado o homem do jogo na goleada ao Nacional, voltou a repetir o feito ao ajudar a equipa na vitória sobre o Aves (0-3) na 22.ª jornada da Liga NOS.

Pizzi bateu o canto que daria origem ao terceiro golo do Benfica e ajudou na vitória encarnada sobre o Aves (0-3) na 22.ª jornada da Liga NOS. Eleito o Homem do Jogo, o camisola 21 das águias ficou satisfeito pela distinção, mas salientou que o que importa é o coletivo.

"O mais importante é a equipa. Fico feliz por ter sido eleito o Homem do Jogo, mas não é algo com que me preocupe muito. O importante, como demonstrámos aqui desde o primeiro momento, é sermos uma grande equipa, com personalidade, muito forte com e sem bola, e penso que isso tem sido fulcral para o nosso jogo e para as nossas vitórias. É como temos vindo a dizer: estamos aí, estamos fortes e continuamos na luta", referiu nas declarações pós-jogo.

O médio encarnado salientou que a entrada no jogo (o 0-1 surgiu aos 3') foi determinante para a conquista da vitória, mas destacou também que a equipa adversária possui um plantel com qualidade e bem orientado.   

Aves-Benfica

"O Aves tem bons jogadores, tem vindo a recuperar na tabela classificativa e eu acho que a nossa entrada foi determinante porque acabou por desbloquear o jogo e também a estratégia que os nossos adversários poderiam ter. Eles jogam com uma linha de cinco e é sempre complicado entrar dentro desse espaço, mas entrámos muito fortes, com vontade de vencer, com uma mentalidade muito positiva e a equipa está toda de parabéns, porque foi uma grande vitória num campo muito difícil", reforçou.

Questionado sobre a periodicidade dos jogos do Benfica, Pizzi foi perentório na resposta e apontou baterias ao próximo jogo das águias: a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa frente ao Galatasaray, na quinta-feira (21 de fevereiro), no Estádio da Luz.

"Estão a acontecer jogos de três em três dias, mas é isto que o jogador gosta, é estar sempre a jogar, sempre em competição. Ganhámos três pontos aqui, três pontos muito importantes, e agora é pensar e focar já na próxima quinta-feira, porque também será um jogo muito complicado", rematou.

RESUMO DO JOGO

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar