21 de fevereiro de 2019, 23h21

Ferro: “Todos a lutar e a trabalhar para o mesmo”

Futebol

Segundo o jovem central encarnado este é um dos segredos para o sucesso e a passagem aos oitavos de final da Liga Europa é sintomática.

Foi com um 1-2, no cômputo das duas mãos, que o Sport Lisboa e Benfica bateu a formação turca do Galatasaray, carimbando passaporte para os oitavos de final da Liga Europa. Triunfo em Istambul, nulo na Luz perante 49 545 adeptos nas bancadas, numa partida em que a consistência e inteligência reinaram.

Ferro foi titular no eixo da defensiva e analisou a justiça da passagem à fase seguinte.

“Correu bem. Vínhamos com um resultado positivo da 1.ª mão e tivemos de saber jogar com isso. Não conseguimos a vitória, mas o mais importante foi passar a eliminatória e conseguimos. Aqui foi controlar o jogo, queríamos ganhar como queremos ganhar todos os jogos, mas temos de jogar com as duas mãos”, começou por dizer, revelando que a equipa “está a defender bem, de forma muito compacta, e isso é muito importante”.

Benfica-Galatasaray

O Benfica mantém-se firme nas frentes em disputa, mas o mote é claro: jogo a jogo!

“Vamos jogo a jogo. Não podemos pensar mais à frente. O sorteio é amanhã [sexta-feira] e vamos ver quem vem, e quem vier é para encarar. Venha quem vier, vamos encarar da mesma maneira. O Benfica vai jogo a jogo, quer no Campeonato, quer na Liga Europa”, analisou o jovem central.

Ferro foi expulso na última partida, em Vila das Aves… Nesta noite, sentiu um acréscimo de pressão?

Tenho colegas fantásticos. Não senti pressão nenhuma! Não sinto pressão nenhuma ao jogar neste Estádio e neste Clube”, atirou de forma taxativa.

“Estamos todos a lutar e a trabalhar para o mesmo, e estamos a trabalhar bem”, acrescentou o camisola 97 da equipa orientada por Bruno Lage.

Dia de Jogo Benfica Galatasaray Camisola Adidas

Instado a comentar a dupla com Rúben Dias, Ferro explica que a mesma é especial, mas o mais importante é o Benfica…

É especial. Conheço o Rúben há muitos anos, jogo com ele há muitos anos, mas isso não é o mais importante. O mais importante é o Benfica, seja com o Rúben ou com quem for”, concluiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar