Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica venceu a formação do Belenenses na 20.ª jornada da Liga Sport Zone.
23 fevereiro 2019, 18h12
Festejos da equipa de futsal do Benfica
Os primeiros minutos de jogo mostraram uma equipa do Benfica a querer tomar conta da partida sob o olhar atento do Belenenses, que espreitava por uma oportunidade de sair a jogar.
[GOLO: 0-1]: Jota, aos 3', após uma jogada de contra-ataque, fez o 0-1 depois de um remate em arco que não deu hipótese de defesa a Cristiano.
O Benfica procurava o golo da igualdade e Fits esteve perto de o conseguir aos 7'. O pivot encarnado trabalhou bem à entrada da área e só não celebrou o golo porque o remate acabou por ser travado pela perna direita do defesa contrário.
O encontro estava bastante partido com jogadas de ataque perto de ambas as balizas. As águias, mesmo assim, apresentavam um futsal de melhor qualidade. Aos 13', os encarnados chegaram mesmo à igualdade através de um livre direto.
[GOLO: 1-1]: André Coelho, servido por Tiago Brito na marcação de um livre, desferiu um potente remate que foi colocado entre as pernas de Marcão.
O Belenenses não conseguia sair a jogar devido à pressão exercida pelos comandados de Joel Rocha. Os passes longos de Marcão repetiam-se na tentativa de afastar o perigo da sua própria baliza.
Os momentos finais da primeira parte aproximavam-se e as águias continuavam a cercar a baliza adversária. Os movimentos atacantes não surtiram efeito e o resultado não se alterou. Intervalo: 1-1.
Início da segunda parte com a toada de jogo a manter-se. Um Benfica mais pressionante com Fábio Cecílio perto de marcar aos 21'. Na cara de Marcão, foi o guarda-redes dos azuis a levar a melhor com uma grande defesa.
Depois de algumas oportunidades, o Benfica fez o primeiro golo da segunda parte.
[GOLO: 2-1]: Na sequência de um canto na direita, Tiago Brito, aos 23', rematou forte. Marcão não conseguiu desviar e Bruno Coelho estava no sítio certo para encostar.
Aos 26', Miguel Ângelo foi expulso na sequência de um lance onde tentou roubar a bola ao jogador adversário. Um toque na perna direita do jogador do Belenenses fez com que o mesmo se desequilibrasse. O árbitro decidiu expulsar o jogador encarnado fazendo com que o Benfica tivesse de jogar durante dois minutos com quatro jogadores.
Depois de alguns minutos sem grandes oportunidades, foram as águias a estar perto de marcar novamente. Raúl Campos, aos 30', rematou, mas não conseguiu desviar a bola de Marcão.
Os comandados de Joel Rocha queriam chegar ao golo da tranquilidade e pressionavam cada vez mais a saída de bola adversária. O guardião do Belenenses correspondia e continuava a colocar os azuis na discussão do resultado.
[GOLO: 3-1]: Fernandinho, aos 37', dilatou a vantagem para o Benfica. O camisola 18 recuperou, tabelou com Raúl Campos, recebeu e encostou para o fundo das redes adversárias.
Os últimos momentos da partida ficaram marcados pelas sucessivas tentavivas de Fits para ampliar o score. O marcador não se alterou até ao apito final do árbitro. Resultado: 3-1.
Cinco inicial do Benfica: Cristiano, Fernandinho, Tiago Brito, André Coelho e Raúl Campos.
Joel Rocha (técnico do Benfica): "O Benfica foi um justo vencedor, sendo que os números foram curtos para aquilo que a equipa conseguiu produzir, essencialmente na segunda parte. Na primeira o Belenenses criou-nos perigo através do contra-ataque porque os nossos ataques não estavam a ser finalizados. Na segunda parte eles não nos criaram dificuldades porque aumentámos a qualidade do nosso jogo, a intensidade da nossa defesa e melhorámos muito o nosso ataque organizado. O resultado até parece que foi equilibrado e apertado, mas é claramente justo. Iniciámos um novo ciclo de vitórias. No próximo sábado vamos trabalhar para chegar a um dos nossos objetivos [final eight da Taça de Portugal] e aproveito desde já para convidar todos os adeptos, Sócios e simpatizantes daquela região, que nunca nos deixaram ali sozinhos, que compareçam e transformem também aquele pavilhão num tanto ou quanto do Benfica."
André Coelho (fixo/ala): "Fizemos duas partes distintas, na segunda controlámos o jogo todo, o Cristiano [guarda-redes] não teve de fazer nenhuma intervenção de maior importância. Foi uma vitória justíssima que presenteou a massa adepta presente aqui no pavilhão para ver a partida. Depois de o intervalo corrigimos o sector ofensivo, conseguimos retirar posse de bola ao Belenenses e acabámos por vencer de forma justíssima mais uma vez. Segue-se um jogo muito complicado em Braga, para a Taça de Portugal, e depois voltamos para o Campeonato, onde queremos manter o 1.º lugar até ao fim da fase regular e depois chegar ao título, obviamente."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024