23 de fevereiro de 2019, 19h30

Grimaldo revive uma centena de jogos com o Manto Sagrado

Futebol

Declarações exclusivas do lateral-esquerdo do Benfica.

Grimaldo completou 100 jogos pelo Benfica na última quinta-feira, na noite em que a equipa assegurou o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa. Em declarações exclusivas, o lateral-esquerdo recorda desafios marcantes, golos que apontou e ainda fala do que está para vir e do momento do coletivo.

JOGO 1 (26 de janeiro de 2016: Moreirense-Benfica, 1-6)

"Recordo-me que era um jogo da Taça da Liga, que estávamos a ganhar com uma larga vantagem. Acredito que foi um bom momento para me estrear com esta camisola [entrada aos 62'] e começar uma etapa que é muito positiva. Nervoso? Não. Estava muito motivado. Ao princípio estás um pouco na expectativa de como vão correr as coisas, é o primeiro jogo e queres dar uma boa impressão às pessoas, ao treinador, aos companheiros..."

Grimaldo

JOGO 25 (13 de maio de 2017: Benfica-V. Guimarães, 5-0)

"Claro que é um dos jogos mais especiais. Até ao momento é o mais especial, porque foi quando conseguimos o título e acho que foi um momento importante para mim. Poder estar no campo e festejar com os adeptos foi um momento muito bonito e incrível para todos nós. Ainda por cima foi um resultado avultado e cada golo se celebrava de forma incrível. Foi muito bonito para todos."

Grimaldo

JOGO 50 (3 de fevereiro de 2018: Benfica-Rio Ave, 5-1)

"Não foi nada fácil. O resultado faz parecer que sim, mas lembro-me que ao intervalo perdíamos. A equipa estava com o pensamento de que tinha de fazer a reviravolta, os adeptos ansiosos com o que podia ser a segunda parte e lembro-me que regressámos muito bem, fizemos rapidamente o empate e depois o segundo golo e o terceiro, e no final foi um resultado avultado."

Grimaldo

JOGO 75 (2 de outubro de 2018: AEK-Benfica, 2-3)

"Foi um jogo estranho. Começámos muito bem, fizemos o primeiro golo, no segundo, um cruzamento de Pizzi, que marquei com a cabeça, não sei bem como [risos], mas complicou-se quando ficámos com menos um jogador. Depois eles empataram, mas no final o Alfa Semedo conseguiu fazer o terceiro golo e deu-nos três pontos que foram importantes para a classificação."

Grimaldo

JOGO 100 (21 de fevereiro de 2019: Benfica-Galatasaray, 0-0)

"O importante era passar a eliminatória. Sabíamos que neste jogo tínhamos um resultado favorável, que tínhamos de estar tranquilos. Correu tudo bem, praticamente não tiveram oportunidades, que era o que queríamos. Pretendíamos passar a eliminatória e conseguimo-lo sem sobressaltos."

Grimaldo

Um olhar sobre o que foi feito

"Quando aqui cheguei não sabia quantos jogos iria fazer. Estava a chegar a um clube grande e não sabia se ia poder jogar. Mas tem corrido tudo bem, com trabalho tudo tem corrido bem e realizar 100 jogos com esta camisola é um sonho para mim e seguramente para qualquer jogador."

AEK-Benfica

2018/19: 37 jogos, 6 golos...

"Não sei se é o melhor ano... Com os anos vai-se melhorando, vai-se trabalhando, ganha-se experiência e isso ajuda. Depois, já não sou novo no Clube, jogo há vários anos com os mesmos companheiros, conhecendo tudo, o que ajuda muito. Quanto aos golos, não sei.... A equipa ajuda, os companheiros vão-me conhecendo melhor, como posso fazer mais a diferença... Sem a equipa não conseguiria fazer os golos que fiz. Se o melhor Grimaldo está para vir? Estou seguro de que sim. No final de contas tens de pensar que vais melhorar, que tens de trabalhar e, claro, é seguro que o melhor Grimaldo está para vir."

Grimaldo

Livres diretos que dão muito trabalho

"Marcar um golo, de bola parada ou corrida, é sempre bonito e não posso distinguir qual é o melhor, mas de bola parada é trabalho de muitos anos. Levo muito tempo a treiná-los. Afinal, existem muitos jogadores que sabem bater livres, mas tenho de ir praticando sempre, melhorando e acho que é uma faceta importante para qualquer jogador. [Golo marcado ao Boavista] É um golo muito bonito. Não sei se o mais bonito, mas de certeza que é um dos mais bonitos que marquei com esta camisola."

Benfica-Nacional

Equipa com muita confiança

"A equipa está muito bem, com muita confiança. Tudo está a sair muito bem. É manter os pés no chão, cabeça focada e seguir pouco a pouco, mas a equipa está com muita confiança."

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar