Futebol

28 fevereiro 2019, 21h01

Ferro

Luís Filipe Vieira e Ferro

O defesa-central do Benfica Ferro renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2023. À BTV, admitiu sentir-se orgulhoso e só pretende corresponder da melhor maneira à flor da relva.

 

É um sentimento de orgulho chegar até aqui. Fico agradecido ao Clube pelo que tem feito por mim. É uma responsabilidade acrescida e quero retribuir da melhor maneira a aposta feita em mim”, afirmou.

O jovem, de 21 anos, formado no Seixal está há oito épocas no Clube e revelou o que sentiu nos primeiros dias de águia ao peito.

“Quando vim para o Clube não vinha com expectativas… vinha para ver o que ia acontecer. Claro que o sonho comanda a vida, mas nunca coloquei essa expectativa em mim. Com o passar do tempo, senti que o Clube acreditava e apostava em mim”, recordou Ferro.

Ferro

O camisola 97 estreou-se diante do Sporting em jogo da Taça de Portugal. O momento em que entrou para o lugar de Jardel foi o cumprir de um sonho.

“Sempre trabalhei para isso e continuo a trabalhar. Chegou e fico agradecido por isso. Agora é continuar para atingir os objetivos pessoais e do Clube”, frisou.

“Nem dá para pensar em muita coisa. É a minha vez, é a minha oportunidade e vou provar a razão para ter estado cá estes anos todos a trabalhar. Foi trabalhar oito/nove anos para aquele momento, para aquele minuto. Depois, as coisas acabam por correr dentro da normalidade”, lembrou, ao falar do que sentiu quando percebeu que se ia estrear pela principal equipa do Benfica.

Ferro

Na estreia houve alguém cujas palavras marcaram o jovem defesa-central. Ferro revelou quem.

“Lembro-me das palavras do míster Pietra: ‘os primeiros dois minutos vão-te custar, mas depois vai entrar no ritmo do jogo’. De facto, houve ali uma paragem passados dois minutos da minha entrada e ele chamou-me e disse: ‘pronto, já passou’. Essas palavras marcaram-me e vão ficar para sempre”, agradeceu.

O paradigma do Benfica é apostar na formação. Ferro não fica indiferente a essa postura do Clube e assegura que hoje é mais fácil acreditar que é possível chegar à equipa principal.

“Vi colegas que estão comigo desde os Iniciados. Enche-me de orgulho. Com o passar dos anos a aposta tem sido cada vez maior e melhor. Olhar para o Rúben [Dias], para o Renato [Sanches], que são da minha geração, é um orgulho e faz-nos acreditar que podemos chegar lá”, admitiu.

Ferro

Ferro marcou na estreia a titular, com o Nacional (10-0) e confessou o que sentiu nesse momento.

“É incrível! E depois ouvir as pessoas a gritar o nosso nome. Não dá para descrever a emoção. Nem sou muito de festejar…”, descreveu.

Continuar a ajudar o Clube a crescer”, foi o desejo do futebolista para o futuro.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol