Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O jogador encarnado foi o autor do golo da vitória frente ao FC Porto na 24.ª jornada da Liga NOS.
02 março 2019, 23h41
Rafa
"Passámos para a frente do Campeonato, mas algo que não muda é a nossa vontade de vencer todos os jogos. Sabemos que até ao fim vamos ter de lutar em todos os desafios para conseguirmos alcançar o nosso objetivo", afirmou o internacional português nas declarações pós-jogo, ele que fixou no clássico um novo recorde pessoal: 13 golos numa temporada.
Questionado sobre a forma como viveu este jogo em particular, visto que o Benfica começou a perder e deu a volta ao resultado, Rafa foi perentório na resposta e enalteceu a segurança e tranquilidade que as águias sentem diariamente.
"A equipa dá-nos segurança, sabemos bem o que temos de fazer e isso é o que nos dá tranquilidade no dia a dia e nos jogos. Sabemos bem como é o nosso trabalho e tudo muda muito rapidamente no mundo do futebol. Trabalhamos para virar os resultados maus, foi isso que conseguimos e vamos continuar a trabalhar até ao fim para conseguirmos o nosso objetivo principal que é vencer o campeonato", salientou.
Ultrapassado o clássico, ficam a faltar dez jornadas até ao fim do Campeonato. O Benfica é líder e tem dois pontos de avanço para o 2.º classificado, o FC Porto.
"Para mim o Benfica é candidato ao título desde o início do Campeonato, mas para isso temos de trabalhar diariamente e em todos os jogos porque nada cai do céu, e nós, sabendo disso, vamos trabalhar até ao fim", garantiu.
A última questão foi direcionada para a sensação de sair do Estádio do Dragão com a vitória e os três pontos conquistados.
"Saio daqui com a mesma sensação que saio em todos os jogos que ganhamos e onde conseguimos fazer tudo aquilo que queríamos. Conquistámos a nossa vitória e essa é a sensação mais importante", finalizou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Facebook da Liga Portugal
Última atualização: 9 de julho de 2019