Futebol

02 março 2019, 23h41

Rafa

Rafa marcou o segundo golo das águias na vitória forasteira (1-2) diante o FC Porto na 24.ª jornada da Liga NOS. O camisola 27 dos encarnados falou sobre o triunfo e destacou que a equipa vai continuar a trabalhar para chegar ao objetivo final: a reconquista do Campeonato Nacional.

"Passámos para a frente do Campeonato, mas algo que não muda é a nossa vontade de vencer todos os jogos. Sabemos que até ao fim vamos ter de lutar em todos os desafios para conseguirmos alcançar o nosso objetivo", afirmou o internacional português nas declarações pós-jogo, ele que fixou no clássico um novo recorde pessoal: 13 golos numa temporada.

Questionado sobre a forma como viveu este jogo em particular, visto que o Benfica começou a perder e deu a volta ao resultado, Rafa foi perentório na resposta e enalteceu a segurança e tranquilidade que as águias sentem diariamente.

"A equipa dá-nos segurança, sabemos bem o que temos de fazer e isso é o que nos dá tranquilidade no dia a dia e nos jogos. Sabemos bem como é o nosso trabalho e tudo muda muito rapidamente no mundo do futebol. Trabalhamos para virar os resultados maus, foi isso que conseguimos e vamos continuar a trabalhar até ao fim para conseguirmos o nosso objetivo principal que é vencer o campeonato", salientou.

Classico

Ultrapassado o clássico, ficam a faltar dez jornadas até ao fim do Campeonato. O Benfica é líder e tem dois pontos de avanço para o 2.º classificado, o FC Porto.

"Para mim o Benfica é candidato ao título desde o início do Campeonato, mas para isso temos de trabalhar diariamente e em todos os jogos porque nada cai do céu, e nós, sabendo disso, vamos trabalhar até ao fim", garantiu.

A última questão foi direcionada para a sensação de sair do Estádio do Dragão com a vitória e os três pontos conquistados.

"Saio daqui com a mesma sensação que saio em todos os jogos que ganhamos e onde conseguimos fazer tudo aquilo que queríamos. Conquistámos a nossa vitória e essa é a sensação mais importante", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Facebook da Liga Portugal

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar