Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Entre os líderes das 10 maiores ligas da Europa, a equipa do Benfica é a única que junta melhor ataque, melhor marcador, melhor assistente e jovem mais valioso da prova.
04 março 2019, 14h03
Equipa do Benfica festeja um dos golos no clássico
A equipa orientada por Bruno Lage tem o melhor ataque da Liga NOS, o melhor marcador, o melhor assistente e ainda o jovem mais valioso da competição.
Observando o que se passa nas outras nove ligas do top 10 da UEFA, verificamos que Barcelona, em Espanha, Juventus, em Itália, e Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, são os conjuntos que mais se aproximam das águias na reunião daqueles quatro predicados de referência, falhando, porém, num dos itens.
Fora do núcleo duro estão, por agora, os líderes Manchester City (Inglaterra), Dortmund (Alemanha), PSG (França), Zenit (Rússia), Genk (Bélgica) e Basaksehir (Turquia).
Com 66 golos apontados em 24 jornadas (2,75 por jogo), o Benfica é a equipa mais realizadora da Liga NOS. Seferovic, autor de 15 tiros certeiros (e nenhum de penálti!), lidera a lista dos melhores marcadores da prova, que tem em Pizzi o melhor assistente: contabilizado o que executou para Rafa no clássico ganho em casa do FC Porto, são já 14 os passes para golo com a assinatura do camisola 21 dos encarnados.
Barcelona, Juventus e Shakhtar, nas ligas espanhola, italiana e ucraniana, respetivamente, são os primeiros nas tabelas classificativas e também os que mais acertam nas redes adversárias (66, 55 e 49 golos); e têm igualmente os melhores marcadores (Messi, 25 golos; Cristiano Ronaldo, 19; Júnior Moraes, 15) e os principais assistentes (Messi, 11 passes para golo; Cristiano Ronaldo, 8; Taison, 9).
Neste contexto específico de análise aos comandantes das principais ligas da Europa, o Benfica preenche ainda outro fator que estabelece a diferenciação e o coloca acima de Barcelona, Juventus e Shakhtar: possui o jovem mais valioso da maior competição nacional.
João Félix (19 anos) apontou o seu 9.º golo na Liga NOS na recente deslocação vitoriosa ao Estádio do Dragão e, nas estatísticas gerais, junta ainda quatro passes para golo àquele registo. Tudo somado, o avançado formado e desenvolvido no Caixa Futebol Campus teve participação direta em 13 dos 66 golos das águias na Liga NOS.
Texto: João Sanches
Fotos: Arquivo SL Benfica / Facebook Liga Portugal
Última atualização: 11 de maio de 2023