7 de março de 2019, 10h57

Diana Durães: "Ambições muito altas"

Natação

A nadadora do Benfica, que bateu o recorde nos 5000 metros no passado dia 24 de fevereiro, já pensa em conquistas futuras.

Diana Durães bateu o recorde nacional nos 5000 metros no Nacional de Longa Distância, no passado dia 24 de fevereiro, na Póvoa de Varzim. Em entrevista à BTV, a nadadora do Benfica falou da prova que venceu e ainda perspetivou as competições que se seguem.

Este era um recorde que me faltava. Nunca tive aquela vontade de nadar 5000 metros, não é muito a minha área, mas falei com o meu treinador e disse-lhe que se achasse que eu conseguia bater este recorde, para me inscrever, e assim foi. O objetivo era bater o recorde e foi conseguido”, contou Diana Durães.

“Participei mais a nível de treino. Tinha acabado um estágio de altitude, era uma boa prova para ver o nível em que estava o tipo de treino que fiz, mas o objetivo principal era bater o recorde nacional. Faltam-me só os recordes dos 50 e dos 100 metros, mas isso já são provas de muita velocidade”, acrescentou.

Diana Durães já está de olhos postos nas próximas competições, que começam no início do mês de abril.

Diana Durães

“A próxima prova é agora em abril, que são os Campeonatos Nacionais. Eu já tenho mínimos para o Campeonato do Mundo, que é a prova principal desta época, em agosto, mas as portas abriram-se agora no dia 1 de março para os Jogos Olímpicos. Ou seja, a partir de agora se eu nadar para baixo do mínimo do que é suposto, já estou presente nos Jogos Olímpicos, por isso a partir de agora é ainda mais a sério”, assinalou.

A prova de 1500 metros é aquela em que eu tenho mais possibilidades, mas nos 800 metros também já nadei abaixo do mínimo e os 400 são aquela prova que eu tenho mais gosto de nadar, por isso tudo é possível”, acrescentou.

A nível coletivo, o Benfica vai participar no Nacional de Clubes em abril. A nadadora afirma que as expectativas estão elevadas.

Temos ambições muito altas. A equipa feminina do Benfica já não é campeã da primeira divisão há algum tempo e é muito possível conseguirmos vencer este ano. Temos uma equipa muito jovem e forte, vamos fazer tudo para lá chegar”, vincou.

O Benfica tem um espírito de equipa muito bom. Tanto em masculino como no feminino estamos sempre muito unidos. O Campeonato Nacional de Clubes é das provas mais bonitas da época, toda a gente luta e puxa uns pelos outros. Estamos com uma equipa muito forte, por isso vamos obter bons resultados”, enfatizou Diana Durães.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar